quarta, 28 outubro 2015 18:02

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital vai comemorar a Noite das Bruxas

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital está a convidar as crianças e a sua família para um serão assustador na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro.

A mítica “noite das Bruxas”, que é uma das atividades mais aguardadas pelos mais novos, será, uma vez mais, assinalada pela equipa da Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. À semelhança do que aconteceu no ano passado, este serão horripilante está agendado para a Casa da Cultura César Oliveira, com início às 21:00 horas.

Para festejar a Noite das Bruxas, o serviço educativo da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital preparou uma dramatização infantil da história “Dona Bruxa Gorducha”, com texto adaptado deste livro da autoria de Anabela Mimoso, para representar em palco.

O objetivo é festejar a data abordando a temática das bruxas, proporcionando um momento de lazer em família, uma vez que se trata de uma dramatização para crianças e adultos.

Neste âmbito, a Biblioteca Municipal lança o desafio aos mais novos para que compareçam nesta animada noite das bruxas, vestidas a rigor de acordo com a temática. São esperadas muitas criaturas arrepiantes e horripilantes, como vem acontecendo nos últimos anos.

“Dona Bruxa Gorducha”, de Anabela Mimoso, conta a história de uma bruxa que está muito gordita e por isso preocupada com o facto de não ter uma vassoura que aguente o seu peso e a possa transportar à reunião semanal das Bruxas, Fadas, Feiticeiros e Profissões Similares (B.F.F. & P.S.).

A dramatização gira em torno da preocupação desta bruxa e das suas peripécias estando a animação e boa disposição garantidas. No final, depois de assistirem a esta dramatização as crianças e demais público presente são convidados para uma dança interativa com as personagens da história.

Preparem as abóboras, os feitiços, as vassouras, as máscaras e as guloseimas porque a noite será arrepiante mas muito divertida, garante a Biblioteca Municipal que, com a realização desta atividade, procura despertar, nos mais novos, o interesse pela leitura através destes momentos divertidos e descontraídos e em simultâneo incentivar os pais e encarregados de educação para métodos e hábitos de leitura.