Grupos Corais

Choral Poliphónico do Alva

Sociedade De Defesa e Propaganda de Avô

Fundado em Dezembro de 2004, para ser mais uma manifestação da arte musical tão arreigada em Avô, o Choral Poliphónico do Alva é constituído por intérpretes que têm em si o gosto pelo canto. Embora com pouco tempo de existência, é já uma mais-valia cultural da região, a exemplo de outras coletividades musicais, algumas delas centenárias.
O Choral Poliphónico do Alva conta atualmente com cerca de 35 elementos das freguesias de Avô, Alvoco de Várzeas, Coja, Pomares e Vide.
As atuações têm sido frequentes e delas salientamos as efetuadas em Encontros de Coros e Saraus diversos mas também Missas Solenes, nomeadamente de Natal, Reis, Semana Santa e Matrimónios. Além de várias atuações na vila sede, Avô, este coro tem percorrido os seus concelhos limítrofes, todo o distrito de Coimbra, e tendo estado ainda em Mortágua, Paços de Ferreira, Resende, Loureiro, Oliveira de Azeméis e Felgueiras.
Ao nível do reportório destacam-se as temáticas do Natal, Paixão de Cristo e Páscoa, para além de temas renascentistas e de raiz popular portuguesa, dos quais tem vasto trabalho inclusive de composição e arranjos próprios. Tem reportório preparado para coro e orquestra de sopros que pontualmente ensaia e apresenta a público. Destas atuações, destaca-se, para além de outras na região, a participação no certame Encantos de Vozes, no Casino da Figueira da Foz, em Setembro de 2012.
É, desde a sua fundação, dirigido pelo professor Daniel Gonçalves.

Presidente
Manuel Nunes

Maestro
Daniel Gonçalves

Morada
Lar Nossa Senhora da Assunção
Bairro Novo nº 6
3400-365 Avô

Contactos
Aristides Gonçalves - 965557458
Manuel Nunes - 969784514
Manuel Mendes - 966239045

Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook
https://www.facebook.com/choraldoalva.avo

Site
http://diogomna.wix.com/cpalva

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coral de Sant’Ana

O Coral de Sant'Ana é uma associação cultural sem fins lucrativos do concelho de Oliveira do Hospital, fundado em 7 de Junho de 1980, pelo Dr. António Simões Saraiva, é atualmente dirigido pelo maestro Márcio Silva e constituído por cerca de quarenta pessoas.
O repertório contempla peças de música clássica, popular e sacra, algumas das quais com arranjo e harmonização dos seus regentes. Participou em inúmeros concertos no estrangeiro nomeadamente em França, Espanha, Macau, Áustria, Holanda e Itália.
Este grupo coral ensaia: Sextas-feiras das 21:30 às 23Horas.
A Orquestra Cultus Musicae (OCM) nasceu da necessidade do Coral de Sant'Ana incluir no seu portfólio repertório coral-sinfónico, com o intuito de despertar a atenção e curiosidade de mais público e mais jovens para este tipo de música. Surgiu da iniciativa do seu mentor, Pedro Seabra, que enquanto músico e professor, reuniu neste grupo músicos interessados no projeto, assim como alguns dos seus alunos mais avançados. É atualmente constituída por vinte e cinco elementos.
A OCM tem-se dedicado à interpretação de peças de bandas sonoras, nomeadamente de filmes ou vídeo-jogos, sem deixar de lado alguns clássicos da música coral, fazendo-se acompanhar pelo Coral na maioria das peças. Para momentos festivos como o Natal, Dia de Reis ou Carnaval a OCM integra também repertório adequado, estando disponível para se adaptar a outros para os quais seja convidada.
A OCM Ensaia: Sábados das 17 às 19 Horas.
Pequenos Cantores de Sant'Ana nasce com o intuito de dar a conhecer e estimular o canto coral nas camadas mais jovens da comunidade oliveirense.
Neste recente coro infantojuvenil poder-se-ão adquirir bases de formação musical, noções de técnica vocal e canto coral, já que se pretende que a constituição deste grupo seja bem estruturada do ponto de vista musical. Os cantores deverão ter entre os 6 e os 18 anos.
Os Pequenos Cantores de Sant’Ana ensaia: Sextas-feiras das 18 às 19 Horas.
Estamos disponíveis para solenizar casamentos, comemorações, eventos culturais, congressos, etc.

​Presidente
Manuel Alves Teodoro Fidalgo

Morada
Edf. da Segurança Social
Rua Prof. Doutor Antunes Varela, N.º 7
3400 - 133 Oliveira do Hospital

Contactos
Manuel Fidalgo - 916 903 264
Teresa Simões - 962554231

Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook
https://www.facebook.com/coraldesantanaOH/
https://www.facebook.com/orquestracultusmusicae/
https://www.facebook.com/pequenoscantoresdesantana/pt/

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coro Infantil da FAAD

Com os objetivos de estimular o gosto pela prática musical de conjunto, desenvolver a musicalidade e a capacidade interpretativa, tal como posturas para situações de apresentação em público, manter a ligação afectiva das crianças à Instituição e promover momentos de convívio entre crianças da Instituição e outros grupos idênticos, o coro infantil da Fundação Aurélio Amaro Diniz nasceu em 2009.
É atividade extracurricular da instituição, em que participam crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, que interpretam um repertório que tem em conta critérios de ordem pedagógica e musical, diversificado, ecléctico e musicalmente interessante para estas faixas etárias.
Este coro começou por ser orientado pelas educadoras da FAAD Mara Madeira e Carla Oliveira, sendo que em 2012 a educadora Dina Relvas substituiu a educadora Carla Oliveira.
Ao longo dos anos, é já um hábito marcar presença em vários eventos, nomeadamente, na época natalícia e outras festas comemorativas de efemérides importantes, bem como, casamentos em várias zonas do concelho e noutros concelhos. O Coro infantil da FAAD já se apresentou, também, na TV, inserido no projeto da FAAD “Amigos em Idade” que junta crianças e idosos e teve, ainda, o privilégio de entoar alguns dos seus temas para D. Ximenes Belo, aquando da sua passagem pelo nosso concelho.
O Coro começou por ter 20 elementos e, atualmente, tendo em conta a entusiasta adesão das crianças, é composto por 30 elementos.

Presidente
Dr. Álvaro Herdade

Morada
Rua António Mendes Monteiro - Quinta da Comenda, 3400-083 Oliveira do Hospital

Contacto
238600289 - Mara Madeira ou Dina Relvas

Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook/Site
@coroinfantilfaad

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Da Nossa Aldeia - grupo vocal feminino de Alvoco das Várzeas

Nascido em 2006 em Alvoco das Várzeas, o grupo vocal feminino Da Nossa Aldeia, começou por se denominar Juventude Anos 60 de Alvoco, numa clara alusão ao tempo em que as suas fundadoras, todas mulheres, eram jovens. Responsáveis pela recolha de parte do cancioneiro tradicional da freguesia de Alvoco das Várzeas, o grupo sempre se pautou por uma abordagem a capela do mesmo, remontando à época em que tudo era cantado sem acompanhamento instrumental. Ensaiado pela maestrina Carina Reis, o grupo Da Nossa Aldeia tem realizado vários concertos e apresentações no concelho de Oliveira do Hospital e outros da região centro do país.

Presidente
Clotilde Mendes

Morada
Edifício Social de Alvoco das Várzeas

Contactos
Clotilde Mendes - 964 328 405

Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook
https://www.facebook.com/lalvocodasvarzeas

 

        

ptnlenfres

CONTACTOS

 

Username *
Password *
Remember Me