Grupos Corais

Choral Poliphónico do Alva

Sociedade De Defesa e Propaganda de Avô

Fundado em Dezembro de 2004, para ser mais uma manifestação da arte musical tão arreigada em Avô, o Choral Poliphónico do Alva é constituído por intérpretes que têm em si o gosto pelo canto. Embora com pouco tempo de existência, é já uma mais-valia cultural da região, a exemplo de outras coletividades musicais, algumas delas centenárias.
O Choral Poliphónico do Alva conta atualmente com cerca de 35 elementos das freguesias de Avô, Alvoco de Várzeas, Coja, Pomares e Vide.
As atuações têm sido frequentes e delas salientamos as efetuadas em Encontros de Coros e Saraus diversos mas também Missas Solenes, nomeadamente de Natal, Reis, Semana Santa e Matrimónios. Além de várias atuações na vila sede, Avô, este coro tem percorrido os seus concelhos limítrofes, todo o distrito de Coimbra, e tendo estado ainda em Mortágua, Paços de Ferreira, Resende, Loureiro, Oliveira de Azeméis e Felgueiras.
Ao nível do reportório destacam-se as temáticas do Natal, Paixão de Cristo e Páscoa, para além de temas renascentistas e de raiz popular portuguesa, dos quais tem vasto trabalho inclusive de composição e arranjos próprios. Tem reportório preparado para coro e orquestra de sopros que pontualmente ensaia e apresenta a público. Destas atuações, destaca-se, para além de outras na região, a participação no certame Encantos de Vozes, no Casino da Figueira da Foz, em Setembro de 2012.
É, desde a sua fundação, dirigido pelo professor Daniel Gonçalves.

Presidente
Manuel Nunes

Maestro
Daniel Gonçalves

Morada
Lar Nossa Senhora da Assunção
Bairro Novo nº 6
3400-365 Avô

Contactos
Aristides Gonçalves - 965557458
Manuel Nunes - 969784514
Manuel Mendes - 966239045

Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook
https://www.facebook.com/choraldoalva.avo

Site
http://diogomna.wix.com/cpalva

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------


Coral de Sant’Ana

O Coral de Sant'Ana é uma associação cultural sem fins lucrativos do concelho de Oliveira do Hospital, fundado em 7 de Junho de 1980, pelo Dr. António Simões Saraiva, é atualmente dirigido pelo maestro Pedro Seabra e constituído por cerca de quarenta pessoas.
O repertório contempla peças de música clássica, popular e sacra, algumas das quais com arranjo e harmonização dos seus regentes. Participou em inúmeros concertos no estrangeiro nomeadamente em França, Espanha, Macau, Áustria, Holanda e Itália.
Este grupo coral ensaia: Sextas-feiras das 21:30 às 23Horas.
A Orquestra Cultus Musicae (OCM) nasceu da necessidade do Coral de Sant'Ana incluir no seu portfólio repertório coral-sinfónico, com o intuito de despertar a atenção e curiosidade de mais público e mais jovens para este tipo de música. Surgiu da iniciativa do seu mentor, Pedro Seabra, que enquanto músico e professor, reuniu neste grupo músicos interessados no projeto, assim como alguns dos seus alunos mais avançados. É atualmente constituída por vinte e cinco elementos.
A OCM tem-se dedicado à interpretação de peças de bandas sonoras, nomeadamente de filmes ou vídeo-jogos, sem deixar de lado alguns clássicos da música coral, fazendo-se acompanhar pelo Coral na maioria das peças. Para momentos festivos como o Natal, Dia de Reis ou Carnaval a OCM integra também repertório adequado, estando disponível para se adaptar a outros para os quais seja convidada.
A OCM Ensaia: Sábados das 17 às 19 Horas.
Pequenos Cantores de Sant'Ana nasce com o intuito de dar a conhecer e estimular o canto coral nas camadas mais jovens da comunidade oliveirense.
Neste recente coro infantojuvenil poder-se-ão adquirir bases de formação musical, noções de técnica vocal e canto coral, já que se pretende que a constituição deste grupo seja bem estruturada do ponto de vista musical. Os cantores deverão ter entre os 6 e os 18 anos.
Os Pequenos Cantores de Sant’Ana ensaia: Sextas-feiras das 18 às 19 Horas.
Estamos disponíveis para solenizar casamentos, comemorações, eventos culturais, congressos, etc.

​Presidente
Manuel Alves Teodoro Fidalgo

Morada
Edf. da Segurança Social
Rua Prof. Doutor Antunes Varela, N.º 7
3400 - 133 Oliveira do Hospital

Contactos
Manuel Fidalgo - 916 903 264
Teresa Simões - 962554231

Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook
https://www.facebook.com/coraldesantanaOH/
https://www.facebook.com/orquestracultusmusicae/
https://www.facebook.com/pequenoscantoresdesantana/pt/

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Coro Infantil da FAAD

Com os objetivos de estimular o gosto pela prática musical de conjunto, desenvolver a musicalidade e a capacidade interpretativa, tal como posturas para situações de apresentação em público, manter a ligação afectiva das crianças à Instituição e promover momentos de convívio entre crianças da Instituição e outros grupos idênticos, o coro infantil da Fundação Aurélio Amaro Diniz nasceu em 2009.
É atividade extracurricular da instituição, em que participam crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, que interpretam um repertório que tem em conta critérios de ordem pedagógica e musical, diversificado, ecléctico e musicalmente interessante para estas faixas etárias.
Este coro começou por ser orientado pelas educadoras da FAAD Mara Madeira e Carla Oliveira, sendo que em 2012 a educadora Dina Relvas substituiu a educadora Carla Oliveira.
Ao longo dos anos, é já um hábito marcar presença em vários eventos, nomeadamente, na época natalícia e outras festas comemorativas de efemérides importantes, bem como, casamentos em várias zonas do concelho e noutros concelhos. O Coro infantil da FAAD já se apresentou, também, na TV, inserido no projeto da FAAD “Amigos em Idade” que junta crianças e idosos e teve, ainda, o privilégio de entoar alguns dos seus temas para D. Ximenes Belo, aquando da sua passagem pelo nosso concelho.
O Coro começou por ter 20 elementos e, atualmente, tendo em conta a entusiasta adesão das crianças, é composto por 30 elementos.

Presidente
Dr. Álvaro Herdade

Morada
Rua António Mendes Monteiro - Quinta da Comenda, 3400-083 Oliveira do Hospital

Contacto
238600289 - Mara Madeira ou Dina Relvas

Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Facebook/Site
@coroinfantilfaad

        

ptnlenfres

CONTACTOS

 

Username *
Password *
Remember Me