O Município de Oliveira do Hospital desafia os jovens oliveirenses a participarem com ideias para a definição de políticas municipais, através do Orçamento Participativo Jovem.

Com o intuito de recolher contributos para um modelo de governação mais dinâmico, promovendo a valorização e a participação ativa da juventude, o Orçamento Participativo Jovem (OPJ) conta com um orçamento de 10 mil euros para dinamizar ou implementar projetos que os jovens queiram ver desenvolvidos no concelho.

As propostas devem ser apresentadas até ao dia 31 de julho, por jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos, estudantes ou trabalhadores, residentes, naturais do concelho ou que sejam representantes de alguma organização da sociedade civil existente na área territorial do Município de Oliveira do Hospital.

Os jovens podem candidatar-se de forma individual ou em grupo. Porém, cada cidadão somente tem direito de fazer parte de um único projeto.

A proposta vencedora deverá enquadrar-se numa das seguintes temáticas: equipamento rural e urbano, energia, transportes e comunicações, educação, património, cultura e ciência, tempos livres e desporto, saúde, ação social, habitação, ambiente e saneamento básico, defesa do consumidor e promoção do desenvolvimento, urbanismo, ou outra de interesse social.

Nesse sentido, as propostas devem ser apresentadas através do correio eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por correio postal para o endereço: Município de Oliveira do Hospital, Largo Conselheiro Cabral Metello, 3400-062 Oliveira do Hospital, e, ainda, no Balcão Único da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

O OPJ é uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em articulação com o Conselho Municipal da Juventude.

Para mais informações clica aqui http://www.oliveiradigital.net/opj/index.php

Cookies

        

ptnlenfres

CONTACTOS

 

Username *
Password *
Remember Me