Artesanato

O património imaterial e material do concelho de Oliveira do Hospital é um dos mais importantes cartões de visita deste território. De norte a sul do concelho são inúmeras as manifestações do saber fazer, do património construído ou do património natural. Todas estas riquezas fazem do concelho de Oliveira do Hospital um dos mais singulares da Beira Serra.
O artesanato, arte ancestral do saber fazer em modo tradicional, insere-se neste universo de beleza, produzido por mulheres e homens que nunca desistiram dos seus sonhos de criança.
Quer passado de geração em geração, quer aprendido quando a idade já ia longa, muitos são os exemplos e as artes e ofícios de Oliveira do Hospital.
Tapeçaria tradicional, facas tradicionais, latoaria, o cobre, trabalhos artesanais em madeira, trabalhos artesanais em xisto, o linho, a estopa ou a cestaria tradicional, disso são excelso exemplo.
Para ver, para apreciar, para sentir o pulsar de um povo, para viajar pela memória ou para conhecer, esta página temática está aqui para si.

Exposição Tapeçaria Tradicional

https://exposicoescmoh.wixsite.com/website-2

Exposição Cobre e Latão

https://exposicoescmoh.wixsite.com/cobrelatao

Exposição Artes e Ofícios

https://exposicoescmoh.wixsite.com/arteseoficios

Cookies

        

ptnlenfres

CONTACTOS

 

Username *
Password *
Remember Me