terça, 27 outubro 2015 16:00

Concurso de Abóboras “O Halloween entra na Biblioteca”

A Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira está a promover um concurso de construção de abóboras subordinado ao tema “O Halloween entra na Biblioteca”.

A iniciativa é dinamizada no âmbito da comemoração do Dia das Bruxas que se assinala no final deste mês.

Esta iniciativa tem como objetivos: despertar a imaginação e promover a criatividade/originalidade; estimular o hábito de participação envolvendo ativamente a comunidade na tomada de decisões e implementação das ações e ainda reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido.

O concurso é dirigido aos alunos, do pré-escolar ao 3.º ciclo que frequentam os jardins de infância e as escolas básicas nas freguesias de Lagares da Beira, Meruge, Travanca de Lagos, Ervedal e Vila Franca da Beira e Seixo da Beira; aos utentes das instituições sociais que desenvolvem a sua ação na zona norte do concelho, nomeadamente a Obra Eugénia Garcia Monteiro de Brito, Centro Social e Paroquial do Seixo da Beira, Centro Social e Paroquial de Lagares da Beira, Centro Social e Paroquial de Ervedal da Beira; bem como à população em geral.

O tema do concurso é “O Halloween entra na Biblioteca” pelo que os participantes, a nível individual ou em pequeno grupo, devem elaborar e decorar uma abóbora com recurso a materiais diversificados, e de forma original.

Os trabalhos, devidamente identificados deverão ser entregues até 28 de outubro na Biblioteca/Ludoteca de Lagares da Beira.

No dia seguinte, os trabalhos estarão em exposição neste equipamento municipal podendo ser admirados pelo público em geral.

Refira-se ainda que os trabalhos concorrentes serão avaliados por um júri, constituído por um representante da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, um representante da Junta de Freguesia de Lagares da Beira e um representante do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, tendo em consideração os seguintes critérios de avaliação: o tema do concurso, a originalidade, a criatividade e os materiais utilizados.

Serão atribuídos prémios ao melhor trabalho de cada ciclo sendo que todos os alunos/grupos participantes receberão um certificado de participação.