sexta, 10 julho 2015 01:04

Soltem Talentos 2015 – Semifinais realizam-se dias 10 e 17 de julho

Nos próximos dias 10 e 17 de julho, a Casa da Cultura César Oliveira recebe as semifinais do concurso “Soltem Talentos 2015” promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital através do Pelouro da Cultura.

O concurso Soltem Talentos 2015 visa descobrir novos valores e dar a oportunidade aos jovens do concelho de mostrarem as suas aptidões. As duas sessões das semifinais terão início às 21H30 e pelo palco irão passar os 19 nomes concorrentes nas categorias de dança e música, sendo que o público presente poderá assistir a onze apresentações a solo e a oito interpretações de grupo/banda.

No total estão envolvidos mais de cinquenta jovens com idades compreendidas entre os 11 e os 28 anos. Esta foi a edição com mais inscrições formalizadas, desde que a autarquia lançou o concurso, e chegou agora a hora de escolher os concorrentes que estarão presentes na final a realizar no dia 4 de agosto, no Parque do Mandanelho, no primeiro dia da ExpOH 2015 – Feira Regional de Oliveira do Hospital.

A seleção dos candidatos para o espetáculo final será efetuada através da votação do público assistente no final de cada espetáculo eliminatório. O público votará apenas em um dos Talentos e no final de cada eliminatória serão contabilizados os votos, sendo apurados os concorrentes que obterem maior número de votos.

Desta forma a presença do público é fundamental para o apuramento dos jovens talentos que no dia 4 de agosto irão brilhar na final desta quarta edição do Soltem Talentos, e o pelouro da Cultura dirige o convite a todos os oliveirenses para que assistam às duas semifinais, na Casa da Cultura. Serão certamente duas noites animadas repletas de talento e uma excelente oferta para passar o serão em família.

O concurso Soltem Talentos, que vai já na quarta edição, é dirigido ao todos os jovens residentes no concelho com idade compreendida entre os 11 e os 35 anos que podem participar individualmente ou em grupo, nas várias áreas que o regulamento permite como Voz/Dramaturgia; Música; Dança e Artes Circenses.

Visa descobrir novos valores nestas áreas sendo que no espetáculo final, os concorrentes serão avaliados por um júri, constituído por um elemento da Câmara Municipal e dois elementos representativos das áreas indicadas a concurso.

No próximo dia 4 de agosto serão apurados os três vencedores da edição 2015 que serão contemplados com prémios monetários no valor de 250 euros, 150 euros e 100 euros, respetivamente, bem como com uma entrada por mês para as sessões de cinema a realizar na Casa da Cultura César Oliveira entre os meses de setembro e dezembro, e diploma de participação.