quinta, 25 setembro 2014 13:36

Oliveira do Hospital comemora Dia Mundial do Coração

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em parceria com várias entidades do concelho promove as comemorações do Dia Mundial do Coração, nos próximos dias 28 e 29 de setembro, com um programa que inclui várias atividades preventivas e desportivas como rastreios de saúde, aulas de Zumba, Hidroginástica e jogos didáticos.

“mOHve-te pelo coração” é o desafio lançado aos oliveirenses que são convidados a participar nas atividades, de caráter gratuito, que terão início na manhã de domingo, entre as 9H00 e as 12H00, no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.

Além do rastreio de saúde disponível em permanência durante toda a manhã, às 10:00 horas terá início uma mega aula de Zumba, seguindo-se uma sessão de auto-relaxamento. Ao meio dia será formado um Coração Humano com o objetivo de alertar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares. Vista uma camisola vermelha ou rosa e participe nesta manhã desportiva.

No dia 29 em que se assinala o Dia Mundial do Coração, entre as 10H00 e as 13H00, junto da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital estará instalada a Unidade Móvel de Saúde da Fundação Aurélio Amaro Dinis para realizar rastreios de saúde à população em geral.

Também na Biblioteca Municipal será dinamizado o jogo “Roda do Coração” destinado a crianças do pré-escolar. No final do dia, às 19H00, na piscina municipal será dinamizada uma aula de Hidroginástica em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Galizes.

Na dinamização das comemorações do Dia Mundial do Coração, o Município de Oliveira do Hospital conta também com a colaboração da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

As comemorações têm como objetivo alertar a população para a prevenção das doenças cardiovasculares e fomentar a adoção de estilos de vida ativos e saudáveis.

“Olhe pelo seu coração. Participe!”