sexta, 24 janeiro 2014 11:04

ADI entregou prémios aos vencedores do Sorteio de Natal

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital entregou os prémios aos contemplados no Sorteio de Natal 2013 dinamizado em Oliveira do Hospital em parceria com o Município.

Nesta sessão pública, realizada no dia 22 de janeiro, foram também entregues os prémios aos vencedores do Concurso de Montras.

“Quero relevar o facto desta operação de dinamização das compras de Natal ter sido um sucesso”, sublinhou o presidente da ADI, José Francisco Rolo dando conta que aderiram ao Sorteio de Natal 161 estabelecimentos comerciais que distribuíram 9.450 senhas. O número de participantes no Concurso de Montras também cresceu para 41 aderentes.

Números que segundo o responsável mostram “que este tipo de iniciativa tem interesse para os comerciantes e para os nossos estabelecimentos comerciais, e suscita o interesse dos clientes porque fazem compras na expetativa de ganhar prémios”. Prémios esses que, este ano, assumem a “vantagem de permitir que sejam reinvestidos no comércio local de Oliveira do Hospital”.

José Francisco Rolo garantiu que a “ADI, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital, vai continuar a seguir uma política de estímulo às compras e de valorização do comércio local”. “Queremos continuar a investir na divulgação do comércio local, no apelo às compras no comércio tradicional e na criação de um conjunto de iniciativas de animação que leve as pessoas a regressar ao comércio de qualidade e de proximidade”, assegurou.

Defendendo que “cada compra em Oliveira do Hospital é um investimento na economia local”, o presidente da ADI deu conta dos novos desafios que serão lançados aos comerciantes, no período do Dia dos Namorados e da Páscoa em que decorrerão novas campanhas de apelo às compras locais. “Temos oportunidade para criar estímulos e podermos induzir a realização de mais negócios, garantindo mais sustentabilidade económico-financeira para a vossa oferta comercial”, disse.

O responsável defende o caminho do “diálogo e da concertação de esforços com a Câmara Municipal e os comerciantes” para a “criação de eventos que atraiam mais clientes ao centro urbano de Oliveira do Hospital”.

Neste sentido desafiou, uma vez mais, os empresários e comerciantes a integrar o Conselho Consultivo da ADI, uma “espécie de assembleia geral de comerciantes onde terão oportunidade de trazer sugestões, preocupações, recomendações, projetos e ideias novas”.

O objetivo é envolver estes “parceiros colaborativos para desenvolver ideias criativas e inovadoras”. “Participem na vida da ADI”, convidou o presidente da Agência, para que possa “servir melhor o nosso comércio local”, garantindo a colaboração “dentro da disponibilidade financeira” que possui e dos programas de incentivo a que consiga aceder.

O representante da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, vereador Nuno Ribeiro, afirmou que “estamos todos imbuídos do mesmo espírito. É importante a Câmara Municipal desenvolver eventos e atividades que levem o comércio a ser valorizado mas também sentir que do outro lado exista colaboração e envolvimento”.

Premiados (com indicação do estabelecimento comercial onde foi adquirida a senha sorteada) do Sorteio de Natal 2013 de Oliveira do Hospital (Concurso Publicitário nº 241/2013 autorizado pela Secretaria-Geral do MAI - “Prémio não convertível em dinheiro”):

1º– Paulo Alexandre Alves, de Lajeosa OHP | Bicicletas Silvex (Voucher de Compras Viagens para usar nas Agências de Viagens de Oliveira do Hospital, aderentes ao Sorteio, no valor de 350,00€);

2º – Cátia Garcia, de Ponte das Três Entradas OHP | PTN Store (Voucher de Compras Viagens para usar nas Agências de Viagens de Oliveira do Hospital, aderentes ao Sorteio, no valor de 250,00€);

3º – António da Silva Vaz, de S. Paio de Gramaços OHP | BeiraRégis (Voucher de Compras Viagens para usar nas Agências de Viagens de Oliveira do Hospital, aderentes ao Sorteio, no valor de 150,00€);

4º – Paula Santos, de Santa Ovaia OHP | ELELA Perfumaria (Voucher de Compras Informática/Telecomunicações nas lojas da especialidade aderentes ao Sorteio, no valor de 140,00€);

5º – Cátia Isabel M. Azevedo, de Lagos da Beira OHP | Franja o Lar (Voucher de Compras Informática/Telecomunicações nas lojas da especialidade aderentes ao Sorteio, no valor de 130,00€);

6º – Jaime Abrantes, de Aldeia de Nogueira OHP | Ritual Bar (Voucher de Compras Informática/Telecomunicações nas lojas da especialidade aderentes ao Sorteio, no valor de 120,00€);

7º – Paula Dias, de S. Sebastião da Feira OHP | Roupeiro (Voucher de Compras para usar em Oliveira do Hospital, nas lojas aderentes ao Sorteio, no valor de 110,00€);

8º – Gil Fonseca, de Oliveira do Hospital | Restaurante Johnny's (Voucher de Compras para usar em Oliveira do Hospital, nas lojas aderentes ao Sorteio, no valor de 100,00€;

9º – Sandra R. Silva, Catraia de S. Paio OHP | Nando Duarte Estúdios (Voucher de Compras para usar em Oliveira do Hospital, nas lojas aderentes ao Sorteio, no valor de 80,00€);

10º – Alexandrina Pereira, de Lagares da Beira OHP | New Concept (Voucher de Compras para usar em Oliveira do Hospital, nas lojas aderentes ao Sorteio, no valor de 70,00€)

Premiados Concurso Montras de Natal:

1.º HM Centro Óptico (150,00€ em publicidade num órgão de comunicação social local à escolha do vencedor);

2.º Unipinho (100,00€ em publicidade num órgão de comunicação social local à escolha do vencedor);

3.º Florista Brito (50,00€ em publicidade num órgão de comunicação social local à escolha do vencedor).

Menção Honrosa: Sapataria Zé Manel pela árvore de Natal original