sexta, 17 janeiro 2014 14:25

II Ciclo de Conferências “As línguas cruzam fronteiras” em Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital acolhe, no próximo dia 22 de janeiro, uma sessão no âmbito do II Ciclo de Conferências “As línguas cruzam fronteiras”, promovido pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Coimbra Interior (CFAE) em parceria com as suas escolas associadas.

A atividade é dirigida aos professores de Línguas dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário e professores bibliotecários dos grupos 200, 210, 220, 300, 320, 330, 340 e 350 que exercem funções ao abrigo da portaria 756/2009.

Trata-se de formação acreditada ao nível da formação contínua de professores pelo Conselho Científico Pedagógico da Formação Contínua na área de Didáticas Específicas - domínio cientifico específico (CCPFC/ACC-75978/13) – 15h (0,6 créditos).

Tem como objetivos essenciais promover o plurilinguismo, demonstrar com base no Quadro Europeu de Referência para as Línguas a importância da aprendizagem de Línguas, seja Materna ou Segunda Língua, e incentivar à utilização das TIC no ensino e aprendizagem de Línguas e à partilha de novas metodologias de ensino em contextos plurilingues.

Depois de uma primeira sessão em Tábua, no dia 8 de janeiro, a Casa da Cultura César Oliveira, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe o segundo encontro, a partir das 14:00 horas, em que será desenvolvido um workshop sobre “Gramática e Metas Curriculares” orientado por Carla Marques do CELGA (Centro de Estudos de Linguística Geral e Aplicada) da Universidade de Coimbra. O Ciclo de Conferências terá continuidade nos dias 12 e 19 de fevereiro no Auditório da Antiga Cerâmica Arganilense em Arganil.

Para mais informações clique aqui.