quarta, 15 janeiro 2014 18:37

XXIII Festa do Queijo Serra da Estrela marcada para os dias 15 e 16 de março

A XXIII edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital realiza-se este ano nos dias 15 e 16 de março.

O evento, que contará com a participação de cerca de 200 expositores, vem atraindo anualmente milhares de visitantes e é hoje a maior festa do género no país.

Tendo sempre o Queijo Serra da Estrela como principal “figura” de cartaz, a edição que está a ser preparada para este ano volta a privilegiar os espaços de exposição ligados aos produtos endógenos, artesanato e gastronomia, e mantém toda a sua autenticidade de saberes e sabores ancestrais.

Procurando ser uma mostra viva da tradicional atividade inerente à produção daquela que é a sétima maravilha da gastronomia portuguesa, a Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital é hoje um evento de referência no país, que se vem traduzindo num importante contributo para alavancar a economia local.

O certame, que decorrerá no fim de semana que antecede o início da Primavera, conta também com uma vasta programação cultural e desportiva.

Aceda aqui à ficha de inscrição

– Consulte aqui o regulamento