quinta, 09 janeiro 2014 12:48

Hora do conto apresenta nova história aos mais novos

“Era uma vez um rei ganancioso” é a nova história que está a ser apresentada ao público infantil no espaço da Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.

Ao longo do mês de janeiro, será esta a narrativa que vai ecoar no âmbito da iniciativa “Contar e recontar... para encantar”, atividade que visa a leitura ou a dramatização de histórias.

Este conto narra a história de um rei muito ganancioso que só pensava em conquistar territórios e aumentar a sua riqueza, na sua maioria proveniente dos saques que fazia durante as suas conquistas.

Apesar dos sucessivos avisos que a sua ponderada rainha lhe fazia bem como o sábio conselheiro do reino, o rei continuava sem dar importância ao que é realmente importante e sem perceber que há coisas que o dinheiro não compra. Até ao dia em que a súbita doença da sua única filha amolece o coração daquele duro rei.

“Era uma vez um rei ganancioso” é uma história que dá destaque ao que é verdadeiramente importante na vida como a saúde e a verdadeira amizade.

Apresentada com recurso a fantoches e música, a história é dinamizada no âmbito do Dia de Reis, celebrado anualmente a 6 de janeiro, e visa transmitir uma positiva mensagem de ano novo às crianças, sobre a importância da amizade, da solidariedade e do fazer bem ao outro sem esperar receber algo em troca.

Esta atividade está sujeita a marcação prévia que deve ser efetuada junto da equipa responsável pela dinamização das iniciativas no espaço da Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.