JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
quinta, 31 outubro 2013 12:02

Noite de Bruxas na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

Foi uma noite horripilante e de arrepiar aquela que se viveu no passado dia 1 de novembro, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. O espaço da Ludoteca foi pequeno para acolher tantas crianças mascaradas, acompanhadas pelos pais e familiares, que participaram na atividade “Noite de Bruxas”.

Ao início da noite, quando a escuridão já convidava a sair de casa, dezenas de bruxinhas e bruxinhos, fantasmas e vampiros, abóboras e feiticeiros, entre muitas outras criaturas capazes de meter medo ao susto foram chegando e ocupando os seus lugares. Mas antes foi preciso atravessar o túnel da escuridão, afastar as teias de aranha e chegar sem medo ao lugar que tanto tinha de mágico como de assustador. Era aí que morava a bruxa conhecida, nas redondezas, por Meleca.

Hildegarda Rosa Espinhenta das Cruzes Tortas Verruga Chulezenta é a personagem principal da narrativa “Era uma vez uma bruxa” que foi apresentada na noite de 1 de novembro. Trata-se da história de uma bruxa que, farta da vida que levava na floresta, saiu da aldeia para se instalar numa cidade poluída e com muita confusão. É aí que decide assustar um grupo de crianças. No entanto, as coisas não lhe correm como esperava e acabou por ver a sua vida dificultada pelas crianças que já não se assustam com os seus feitiços e quase a transformavam numa perua. Meleca teve de fugir e acabou internada num hospital para bruxas. Mais tarde, decidiu abrir uma história para bruxas e bruxos.

No final da história e depois de muitas peripécias sempre em grande animação, os mais novos tiveram direito a uma surpresa. Cada um recebeu uma guloseima para aconchegar a barriga depois de tantos sustos e risos e terminar da melhor forma a celebração da noite das 'doçuras ou travessuras'.

“Noite de bruxas” foi mais uma iniciativa dinamizada pelo serviço educativo da Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital que juntou crianças e pais num serão de contos para comemoração do Halloween. A promoção de atividades que juntam gerações são uma das muitas apostas da Biblioteca Municipal que proporciona, ao longo do ano, uma programação dinâmica e abrangente.