Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
segunda, 14 outubro 2013 10:22

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Mundial da Alimentação

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital preparou uma atividade especialmente dedicada a este tema. “A Maria vai ao dentista” é a história que está a ser dramatizada na Ludoteca e que aborda a importância de se manter uma alimentação saudável.

Esta peça de fantoches conta-nos a história da Maria, uma menina que comia demasiados doces e tem de recorrer ao dentista para resolver as consequências desses excessos na alimentação. Depois de conseguir combater uma oportunista “actéria” com a ajuda do “biótico”, a Maria fica a conhecer conselhos importantes e muito úteis.

Dirigido ao público em idade pré-escolar e escolar, neste Dia Mundial da Alimentação a dramatização foi também apresentada a um grupo de utentes da Arcial que tem acompanhado as atividades da Ludoteca. A atividade foi acompanhada pela vereadora da Educação, Graça Silva que incentivou as crianças a visitarem com regularidade os espaços da Ludoteca e da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A responsável agradeceu a participação nas atividades programadas e dialogou com os mais pequenos sobre o tema da alimentação.

Numa segunda parte da sessão, após o teatro de fantoches, foi realizado um jogo lúdico-pedagógico sobre os cuidados a ter com a alimentação e como isso se reflete no nosso bem estar e na nossa saúde. O objetivo é consolidar ensinamentos e incutir, nos mais novos, hábitos saudáveis de alimentação, cada vez mais importantes.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado anualmente a 16 de outubro, desde o início da década de 80. Atualmente mais de 150 países celebram a efeméride que pretende consciencializar a opinião pública sobre a questões da nutrição e alimentação.