JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
segunda, 29 julho 2013 21:07

ExpOH mostra potencialidades de Oliveira do Hospital

A ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital foi oficialmente inaugurada no passado sábado, 27 de julho, dando início a nove dias dum certame que promove as potencialidades do concelho de Oliveira do Hospital.

Na inauguração, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino fez-se acompanhar simbolicamente por um conjunto de jovens bolseiros, o “futuro”do concelho, para dar início oficial ao certame que a organização pretende que seja “a melhor feira de sempre”.

“Esta é uma oportunidade para mostrar as potencialidades do concelho” afirmou o presidente do Município, que quis deixar um agradecimento público a “todos os empresários que estão presentes na ExpOH” e às IPSS “que fazem um trabalho relevante neste território”. “É um orgulho ter-vos cá”, continuou, destacando os restantes setores representados na feira regional e agradecendo o apoio da ADIBER e da ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado, parceiros fundamentais nesta dinamização.

Num momento em que as famílias enfrentam algumas dificuldades, o presidente da Câmara Municipal espera que “esta feira proporcione momentos de lazer, de convívio e de conversa” e que “este espaço não seja só de cultura mas também de partilha e de troca de experiências”.

Convicto de que “a ExpOH está ao nível de Oliveira do Hospital, dos seus empresários e das suas IPSS”, José Carlos Alexandrino sublinhou o empenho de todos os envolvidos na organização da feira, nomeadamente do “conjunto de jovens que têm bolsas de estudo e por estes dias dão o seu contributo com trabalho”. “Queria dar este exemplo, que tem um simbolismo forte. O município aplica verbas que são de todos para apoiar os jovens com mais dificuldades a frequentar o ensino superior, e estes, por sua vez, dão um contributo com trabalho de voluntariado”, explicou, dando conta de que ambiciona ver a ExpOH crescer para fazer um certame “ainda mais forte”.

A Feira Regional de Oliveira do Hospital estende-se até ao dia 4 de agosto, com uma oferta diversificada na área cultural e musical. Depois dos entusiasmantes concertos de Adriana Lua e David Carreira, que arrastaram milhares de pessoas até ao Parque do Mandanelho, seguem-se Quim Barreiros (31 de julho), Grupo AF (1 de agosto), a final do concurso Soltem Talentos e o DJ Diego Miranda (2 de agosto) e o cabeça de cartaz, Tony Carreira (3 de agosto). A Festa do Emigrante, em parceria com a Rádio Boa Nova e a RDP Internacional, encerra a edição 2013 do certame. São nove dias para descobrir Oliveira do Hospital e as suas potencialidades na área empresarial, comercial, social, gastronómica e cultural.