Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
quarta, 03 julho 2013 21:31

Veteranos do Sporting recebidos na Câmara Municipal

Uma comitiva de antigos jogadores do Sporting Clube de Portugal, que integrou familiares dos atletas e o conhecido relator desportivo Fernando Correia, foi recebida, no passado domingo, nos Paços do Município de Oliveira do Hospital pelo presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino. A receção integrou o programa do evento “Há Festa na Zona Histórica”, promovido pela Junta de Freguesia, tendo sido realizado um jogo entre os veteranos do Sporting e do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, no âmbito das comemorações dos 75 anos do clube oliveirense.

A anteceder este jogo, realizado no novo complexo desportivo da Associação Desportiva de Lagares da Beira, e que colocou frente a frente velhas glórias do futebol nacional e local, os jogadores foram recebidos pelo executivo autárquico. “Queremos agradecer a vossa presença em Oliveira do Hospital e terem aceitado o convite do presidente da Junta de Freguesia, Nuno Oliveira, que hoje também é um craque como autarca”, afirmou o presidente do Município.

José Carlos Alexandrino agradeceu igualmente “a parceria com o Núcleo Sportinguista de Oliveira do Hospital”, saudando a direção pela revitalização deste órgão local. Dirigindo-se a Fernando Correia, jornalista que acompanhou a comitiva, o autarca não deixou de sublinhar que “Oliveira do Hospital tem muito orgulho em recebê-lo aqui, acompanhado por estes ‘jovens’ que representaram várias seleções”.

Nuno Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, saudou a participação ativa do associativismo neste tipo de ações, palavras partilhadas por Nuno Albuquerque, presidente do Núcleo Sportinguista, que agradeceu a presença das velhas glórias num “convívio com sócios e simpatizantes”.

“É muito bom estar num ambiente extraordinário de festa em Oliveira do Hospital e ver que esta gente sabe receber”, referiu o representante do Sporting, grato a todos os que “colaboraram com a Junta para participarmos nesta actividade, que permitiu estarmos todos juntos”.

Alvo de rasgados elogios, Fernando Correia confessou ter “o coração dividido por vários amores”, e reconheceu a “humildade e grande honestidade” do presidente da Câmara. Ao Núcleo Sportinguista de Oliveira do Hospital endereçou palavras de estímulo, pela longa atividade no concelho – “às vezes não damos a importância que os núcleos devem ter e eles são o sangue que corre nas veias do Sporting Clube de Portugal. Se não fossem eles, o clube não seria tão grande como é”.