Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 97
segunda, 03 junho 2013 21:09

Oliveira do Hospital festejou Dia da Criança

O Dia da Criança foi particularmente festejado com grande animação no passado sábado, 1 de junho, durante as várias iniciativas dirigidas aos mais novos no âmbito da VIII Feira do Livro. O Município de Oliveira do Hospital delineou a programação desse dia a pensar nos mais pequenos, proporcionando um conjunto de atividades que foram usufruídas por centenas de crianças que passaram pelo Largo Ribeiro do Amaral.

Logo pela manhã houve espaço para uma demonstração de patinagem, com a participação da secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital, que deu um colorido especial à Praça dos Combatentes.

Ainda no exterior da tenda da feira, no Largo Ribeiro do Amaral e no Jardim Oliveira Mano, as crianças puderam dar passeios de pónei, numa colaboração com a APRDÃO – Associação para a Promoção da Região do Dão, e a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Brás Garcia de Mascarenhas e Escola Secundária. Insufláveis, pipocas, passeios de kart, modelagem de balões, animação de rua, slide e ginástica completaram o leque de atividades disponíveis ao ar livre.

Já no interior da tenda, o ambiente de festa foi também uma constante, com a dinamização de várias oficinas de expressão plástica – pintura sobre tela, pintura de cenário, modelagem de balões e pinturas faciais – pelo Serviço Educativo municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Galizes, que se associou às comemorações no âmbito do seu projeto “Criança Solidária”.

No primeiro dia de junho, a música também esteve em destaque com a realização de audições dos alunos da academia OHphicina das Artes nas vertentes cordas, piano e canto. E foi também com música, casa cheia e muita animação que o quarto dia da VIII Feira do Livro de Oliveira do Hospital terminou. Ao início da noite, subiram ao palco o Coro Infantil da Fundação Aurélio Amaro Dinis (FAAD), da Casa da Obra e do Centro Paroquial do Seixo da Beira, que cantaram e encantaram o público presente. A festa terminou com a atuação do grupo de dança da FAAD.