terça, 31 outubro 2023 16:31

Programa municipal de capacitação turística forma e desenvolve setor

O Município de Oliveira do Hospital apresentou esta segunda-feira, dia 29 de outubro, o novo programa municipal de capacitação turística para a progressão do setor do turismo na região através do desenvolvimento de conteúdos formativos.

O “Programa de Capacitação Turística” do Município de Oliveira do Hospital é uma medida implementada pela autarquia e visa apoiar e dotar, de forma mais próxima, empreendedores e colaboradores do setor do turismo na “arte da hospitalidade”.

O plano, que arranca no mês de novembro, foi apresentado pela vereadora com o pelouro do Turismo da Câmara Municipal, Graça Brito, num encontro informal com profissionais da área da hotelaria, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Segundo explicou Graça Brito, “este programa pretende fazer face às necessidades locais” e é aplicável “à diversidade das empresas do setor” do turismo no concelho.

Para a responsável pelo Turismo de Oliveira do Hospital, o Programa de Capacitação Turística “assume-se também como um instrumento de captação de talento, através da qualificação de pessoas de outros setores ou de pessoas em regime de desemprego” que pretendam ingressar na área.

A implementação do Programa de Capacitação Turística do Município de Oliveira do Hospital decorre até julho de 2024 com ações de formação gratuitas, compostas por vários módulos de formação. As formações são ministradas por profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

“Felicidade no Trabalho – Estratégias a Implementar” é a primeira formação. Decorre nos dias 7 e 14 de novembro, entre as 17h00 e as 21h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, num total de nove horas formativas.

“Enogastronomia – Harmonizações Perfeitas” é a segunda formação contemplada para o mês de novembro, nos dias 21 e 27 de novembro, entre as 15h30 e as 18h30, em local a designar.

O plano formativo do “Programa de Capacitação Turística” integra outras formações, a serem anunciadas mensalmente.

Mais informações sobre o “Programa de Capacitação Turística” de Oliveira do Hospital podem ser conseguidas através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através das redes sociais, Facebook e Instagram, do Município de Oliveira do Hospital e do Turismo de Oliveira do Hospital.