segunda, 11 setembro 2023 16:08

XJazz 2023: Maria João & Carlos Bica Quarteto em Aldeia das Dez

Aldeia das Dez está, uma vez mais, na rota, dos concertos XJazz - Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto.

Neste último concerto da edição deste ano do XJazz - Encontros do Jazz , que terá lugar a 17 de Setembro, pelas 19h00, na Casa da Memória, os protagonistas são Maria João e Carlos Bica, que vão apresentar, em Aldeia das Dez, Oliveira do Hospital, o seu novíssimo disco, “Close to You” (JACC Records, 2023).

Com eles, sobem ao palco João Farinha (piano e teclados) e Gonçalo Neto (guitarra). Um concerto imperdível.

Desde 2012 que a iniciativa XJazz tem aliado a dimensão criativa aos recursos endógenos do território - património, tradição, gastronomia, natureza, paisagem natural e cultural - valorizando lugares e comunidades.

Ao longo do tempo, as Aldeias do Xisto acolheram em concerto figuras cimeiras do jazz e músicas improvisadas. Uma iniciativa da ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto e o JACC - Jazz ao Centro Clube , sendo que este concerto em Aldeia das Dez conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital e a Junta de Freguesia de Aldeia das Dez.