quarta, 02 agosto 2023 11:19

Freguesia de Seixo da Beira venceu 7.º Torneio Inter-Freguesias de Futebol

A equipa da Freguesia de Seixo da Beira foi a campeã do VII Torneio Inter-Freguesias de Futebol 7 de Oliveira do Hospital, na final disputada, no dia 30 de julho, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital.

Neste torneio, onde o desportivismo imperou, classificaram-se, em segundo lugar, a UF de Lagos e Lajeosa e em terceiro, a UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços. As restantes posições da  tabela classificativa ficaram ocupadas pelas seguintes equipas: Freguesia de Alvôco de Várzeas (4.º); Freguesia de Nogueira do Cravo (5.º); Freguesia de Lagares da Beira (6.º); UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (7.º); Freguesia de Travanca de Lagos (8.º); Freguesia da Bobadela (9.º); e Freguesia de São Gião (10.º).

A entrega dos prémios de classificação às dez equipas participantes aconteceu na noite de encerramento da EXPOH Oliveira do Hospital, no Parque do Mandanelho, após a realização dos últimos jogos. Durante a breve cerimónia foram também entregues os troféus de Melhor Marcador a Luís Miguel Pereira da equipa UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços que se distinguiu pelos 9 golos marcados; de Defesa Menos Batida à equipa da UF de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços com apenas 3 golos sofridos, formação que levou também para casa o prémio de Melhor Ataque com 18 golos marcados em quatro jogos.

José Lopes Nunes com 69 anos vestiu a camisola da Freguesia de Nogueira do Cravo o que lhe valeu para arrecadar o troféu de Jogador Mais Experiente. Considerado um dos troféus mais importantes deste torneio, a Taça Disciplina foi entregue, pelo segundo ano, à Freguesia de Nogueira do Cravo que terminou a edição deste ano sem a atribuição de cartões amarelos ou vermelhos. Em igual situação, sem qualquer sanção disciplinar, encontra-se também a UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira a quem foi atribuído um certificado de Fair Play.

Nos últimos jogos da edição 2023 do Torneio, no dia 30 de julho, encontraram-se em campo a Freguesia de Alvoco das Várzeas e a UF Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços para apuramento do 3.º e 4.º lugar. E a final colocou frente a frente a Freguesia do Seixo da Beira e a UF Lagos da Beira e Lajeosa.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, saudou a participação das freguesias e a mobilização conseguida, envolvendo 180 atletas participantes neste torneio que se distingue pelo desportivismo e convívio. E que é dinamizado no âmbito das políticas municipais promotoras de um “desporto para todos” implementadas com o objetivo de aumentar a prática e o convívio desportivo e, consequentemente, a promoção do desporto e de hábitos de vida saudáveis.

Palavras partilhadas por Nuno Ribeiro, vereador com o pelouro do Desporto, que sublinhou que o Torneio Inter-Freguesias resulta duma organização da autarquia “com um conjunto de entidades parceiras sem as quais seria impossível concretizar esta iniciativa”.

O VII Torneio Inter-Freguesias Futebol 7 de Oliveira do Hospital foi uma organização do Município de Oliveira do Hospital com a parceria das Freguesias participantes e dos clubes: Associação Desportiva de Lagares da Beira; Associação Desportiva Nogueirense; Futebol Clube de Oliveira do Hospital e Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, de Seixo da Beira. Voltou a contar com o apoio do associativismo juvenil envolvendo a Associação de Jovens de Lagares da Beira; a Associação PIDS - Plano de Intervenção e Dinamização da Freguesia de Seixo da Beira; ALMA - Associação de Ligação e Melhoramento Abdalminense e o Grupo de Jovens de Vila Franca da Beira; bem como com o imprescindível apoio e envolvimento da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), responsável pela nomeação dos árbitros e apoio ao evento.