quinta, 17 maio 2018 11:03

Município de Oliveira do Hospital investe na modernização tecnológica dos estabelecimentos de ensino

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai equipar as escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico e os estabelecimentos de ensino pré-escolar da rede pública municipal com novos equipamentos informáticos e audiovisuais.

Este investimento, insere-se no âmbito do Programa Municipal “Click Educa”, que foi lançado pela CMOH em 2017 com vista à modernização tecnológica daqueles estabelecimentos de ensino.

A operação, que contempla também a melhoria das ligações de internet nas escolas através de redes sem fios, pretende contribuir para fomentar o desenvolvimento de práticas de ensino e de aprendizagens com recurso às novas tecnologias, dando assim resposta às necessidades da comunidade escolar e melhorando a qualidade do ensino público.

Explicando que é absolutamente fundamental dar meios às escolas para que possam cumprir com as exigências do futuro, a vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Graça Silva, refere que “nesta primeira fase, vão ser adquiridos 15 computadores, 24 quadros brancos interativos e 12 projetores, num investimento que ascende a cerca de 55 mil euros.

O Presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, destaca a importância deste investimento no setor da educação, sublinhando que numa altura em que o mundo vive na chamada era digital é fundamental modernizar as escolas do concelho de Oliveira do Hospital, adaptando-as aos novos tempos.