quinta, 02 junho 2016 15:17

Oliveira do Hospital recebe a final da Taça Nacional sub-19 Femininos de basquetebol

Oliveira do Hospital e Tábua vão acolher a Taça Nacional Sub 19 Femininos de Basquetebol no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de junho.

Os dois Municípios são parceiros, pelo segundo ano consecutivo, na organização deste evento desportivo que irá centrar as atenções do público no basquetebol feminino.

Participam este ano, na final four, as equipas do Galitos (ABAveiro), vencedor da zona norte; CUSportiva (ABAçores), representante das Ilhas; Seixal 1925 (ABSetúbal), vencedor do playoff e CBQueluz (ABLisboa), vencedor da zona sul.

As meias finais decorrerão em Tábua, no Pavilhão Multiusos na tarde de sábado, com os jogos a decorrer às 16H00 e às 18H00. No dia seguinte, 5 de junho, será Oliveira do Hospital que receberá as equipas. No Pavilhão Municipal, às 15H00 terá início o jogo de apuramento do 3.º/4.º lugar e a grande final que ditará a equipa campeã da Taça começará às 17H00.

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 19 horas.Para além dos emocionantes jogos da competição, que serão sempre de entrada livre, decorrerão dois particulares entre o Sampaense Basket e o Clube Bola Basket, no sábado (11H00); e o Clube Camões no domingo (11H00).

Em conferência de imprensa para apresentação deste evento desportivo, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, frisou que esta competição constitui um momento de "promoção do desporto e é um estímulo à prática desportiva".

Saudando a Associação de Basquetebol de Coimbra pela dinamização de competições "descentralizadas", acrescentou, "é importante haver quem confia em nós e reconhece a nossa capacidade para organizar estes eventos".

Nesta apresentação, que decorreu em Tábua, estiveram também presentes o presidente da Câmara Municipal de Tábua, Mário Loureiro, o presidente da Associação de Basquetebol de Coimbra, Luís Santarino; o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz; o presidente do Sampaense Basket, Nuno Marques; a treinadora sub-19, Arcelina Eliseu.

Todos saudaram a realização de mais esta Taça Sub 19 F que constituirá um grande momento de promoção do desporto e da modalidade, em particular do basquetebol feminino.