segunda, 01 fevereiro 2016 11:03

Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital em itinerância com histórias de reis

A Ludoteca da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital está, durante esta semana, em itinerância pelas escolas do concelho com a narração da "História dos Três Reis Magos".

A dramatização com personagens reais é dirigida às crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo e conta a história dos reis Baltazar, Gaspar e Belchior que, guiados pela grande estrela, partiram em busca do rei menino.

Depois de uma viagem muito longa foram encontrar o verdadeiro rei, que ia cuidar de todos os homens, num humilde berço onde o adoraram e entregaram os seus presentes, incenso, ouro e mirra.

Esta é uma história de amor que procura desvendar mais alguns pormenores sobre cada um dos Reis Magos como forma de assinalar o Dia de Reis que marca o término da quadra natalícia. A dramatização tem sido apresentada ao longo do mês nas instalações da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, aos vários grupos de crianças que por lá têm passado.

Perseguindo o objetivo de chegar a todo o público infantil, o serviço educativo da Ludoteca partiu para a apresentação itinerante desta história que ao longo de toda a semana está a ser dinamizada nas Bibliotecas Escolares das várias escolas do concelho.

O primeiro espaço a receber a dramatização, no âmbito desta itinerância, foi o Centro Escolar de Nogueira do Cravo, seguindo-se a Escola da Bobadela, a EBI da Ponte das Três Entradas, a EBI de Lagares da Beira, a EBI da Cordinha.

A atividade, que teve sempre casa cheia, foi recebida com muito entusiasmo por parte dos mais novos encerrando, desta forma, a importante quadra festiva que inicia cada novo ano. Com a promoção de atividades como esta procura-se aproximar as Bibliotecas Públicas de Oliveira do Hospital do público infantil e em simultâneo promover o livro e a importância da leitura.