terça, 22 dezembro 2015 17:36

Mais de uma centena de “Pais Natais em Movimento” no mOHve-te no Natal

A manhã de domingo, 20 de dezembro, foi dedicada à atividade desportiva com mais uma edição do “mOHve-te no Natal – Pais Natais em Movimento”, uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital em parceria com várias entidades concelhias.

Mais de uma centena de participantes, de todas as idades, responderam ao desafio lançado pelo pelouro do Desporto associando-se a esta atividade que teve como ponto de encontro, o Largo Ribeiro do Amaral. Caminhada, corrida, BTT e uma aula de Zumba foram as propostas ao dispor dos participantes, nesta prova sem caráter competitivo, numa manhã repleta de muita animação, cor e movimento.

A iniciativa “mOHve-te no Natal” trouxe à cidade o espírito natalício aliado à atividade física, e ficou marcada pela solidariedade de todos os participantes que contribuíram com a entrega de um bem alimentar. Graças à generosidade dos contributos de todos foi possível angariar mais de 70 quilos de bens alimentares diversos que reverteram a favor do Banco de Recursos Sociais do Município de Oliveira do Hospital.

Após a concentração, no centro da cidade, e devidamente equipados com um gorro de Natal, os participantes iniciaram, após o sinal de partida, a primeira volta do percurso por várias ruas da cidade. Posteriormente seguiram para os percursos da caminhada, corrida ou BTT e os restantes participaram entusiasticamente na aula de zumba que decorreu no coração da cidade.

Este foi mais um evento dinamizado pelo Município, que além de promover o estilo de vida saudável e o desporto para todos, proporcionou uma manhã de lazer para toda a família nesta quadra natalícia. A pensar nos mais novos, o “Cantinho da Lapónia” instalado no centro da cidade disponibilizava pinturas faciais, modelagem de balões, artes plásticas, insufláveis, passeios de charrete, animação musical e muitas outras surpresas.

Também na véspera, dia 19 de dezembro, a secção de Hóquei em Patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital esteve no largo Ribeiro do Amaral a proporcionar aulas de patinagem abertas ao público.

Refira-se ainda que esta atividade integrou o vasto programa de animação “Natal Oliveira do Hospital 2015” promovido pelo Município e pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital que se estende até janeiro.

A programação foi idealizada para assinalar a quadra natalícia com diversas atividades e, em simultâneo, dinamizar o entro urbano de Oliveira do Hospital atraindo visitantes e potenciais clientes para efetuarem compras no comércio tradicional com o mote “Faça compras no comércio local. Cá Compra, Cá Fica!”.