sexta, 13 novembro 2015 11:44

Oliveira do Hospital recebe extensão do Cine'Eco

O Município de Oliveira do Hospital promove, como vem sendo hábito nos últimos anos, mais uma extensão do Cine'Eco - Festival Internacional de Cinema de Ambiente, realizado anualmente no vizinho município de Seia.

A extensão decorre este fim de semana, com sessões marcadas para as 21:30 de sexta, sábado e domingo e delas fazem parte o Palmarés 2015 deste prestigiado festival de cinema ambiental.

Assim, hoje será exibido o filme vencedor do Prémio Antropologia Ambiental, "Todo o Tempo do Mundo", de Suzanne Cocker; "Casa das Raposas", de Sugihara Tune, Menção Honrosa Júri da Juventude; "Uma Paixão de Ouro e de Fogo", de Pins Sebástien e "Últimas Crianças", de Che Espiritu.

No sábado, o auditório da Casa da Cultura César Oliveira reserva os filmes "Paraíso", de Nash Ang, Vencedor do Grande Prémio CineEco 2015; "A Doença da Murchidão do Pinheiro na Europa", dos oliveirenses Paulo Leitão e Tiago Cerveira, vencedores do Prémio Lusofonia Panorama Regional; o Prémio Curta-metragem Internacional, com o filme "João e a Nuvem", de Giovanni Maccelli e ainda o Prémio Lusofonia/Camacho Costa, com o filme "Tapajós: Um Rio em Disputa", de Marcio Isensee e Sá.

Para domingo estão reservados os filmes "Contenção", de Peter Galison & Robb Moss, vencedor do Prémio Educação Ambiental e ainda "O Mal do Mar", de Matteo Bastianelli, Menção Honrosa Longas Internacionais.