quinta, 17 setembro 2015 13:53

Festival de Sopas de Santa Ovaia apresenta no sábado as melhores sopas tradicionais portuguesas

As melhores sopas tradicionais portuguesas são a grande atração da 6ª edição do Festival das Sopas de Santa Ovaia, no concelho de Oliveira do Hospital, que se realiza no próximo sábado, dia 19 de setembro, e que este ano se apresenta com mais diversidade de sopas, mais restaurantes e mais riqueza de sabores.

O evento, que decorre no Parque da Sociedade Recreativa de Santa Ovaia entre as 15h00 e as 22h30 – hora em que serão anunciados os vencedores do concurso –, tem as habituais e atrativas exposições de artesanato e produtos locais, assim como oferece ainda um vasto programa cultural e musical.

Nesta grande manifestação de gastronomia local, que este ano conta também com a participação de restaurantes dos vizinhos concelhos de Tábua e Seia, os visitantes vão poder degustar, a partir das 20h00, cerca de 20 sopas apresentadas pelas várias entidades participantes.

O concurso das sopas – um evento organizado pela União das Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital , tem início às 19h30 e este ano o júri é integrado, entre outros elementos, pelos prestigiados “chefs” de cozinha Gil Mourão e Manuel Fernandes – o vencedor do popular concurso televisivo "Master Chef”, da SIC. São eles também os principais intervenientes de um show-cooking, agendado para as 19h00.

Na edição de 2015, as sopas a concurso concorrem nas categorias de “Profissionais de Restauração”, “Instituições / Coletividades / Associações” e “Participantes individuais”.