segunda, 27 abril 2015 15:22

Dia Mundial do Livro comemorado pela Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital assinalou o Dia Mundial do Livro, na quinta-feira, 23 de abril, com a iniciativa “O Livro Sai à Rua”.

Desta forma, no âmbito desta efeméride e para assinalar a data, o serviço educativo da Ludoteca deslocou-se à creche e jardim de infância da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) para ler e contar duas histórias infantis.

Para as crianças que frequentam a FAAD na valência de creche a escolha recaiu no livro “São Horas de Dormir” da autoria de Julie Sykes com ilustração de Melanie Williamson.

Uma história sobre a hora de dormir, divertida e didática que tem como personagens cinco cordeirinhos que não conseguem adormecer e a quem só lhes apetece pular e brincar.

Já as meninas e meninos que frequentam a valência do Jardim de Infância ouviram a história “Emília e o Chá de Tília”, autoria de Alexandra Pinheiro e ilustração de Sandra Nascimento.

Trata-se de uma narrativa que apresenta as propriedades terapêuticas do chá para a solução dos problemas de mau humor de uma princesa diferente, a Emília, que possui uns pés demasiado grandes. Defende-se assim a aceitação da diferença e a adoção de uma atitude mais positiva perante a vida.

A promoção do livro, sublinhando-se que são muito importantes e os nossos melhores amigos, são os grandes objetivos desta iniciativa “O Livro Sai à Rua” que visa também estimular os hábitos de leitura junto dos mais novos.

O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril.