sexta, 06 fevereiro 2015 10:38

Clientes do comércio local de Oliveira do Hospital receberam “Vales de Natal 2014”

A ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital e o Município de Oliveira do Hospital entregaram, esta quarta-feira, 28 de janeiro, os “Vales de Natal 2014” aos vencedores dos 22 prémios atribuídos no âmbito da campanha “Faça Compras em Oliveira do Hospital”.

A sessão pública contou com a presença dos contemplados, dos lojistas aderentes e público em geral tendo sido entregues 22 vales de compras entre os 25 e os 300 euros que podem agora ser reinvestidos nas lojas aderentes à campanha. Cada premiado recebeu também um bilhete de cinema para a Casa da Cultura César Oliveira e um Cartão Jovem Municipal.

A sessão de entrega dos “Vales de Natal 2014” marca o encerramento da campanha de dinamização do comércio local que foi promovida no concelho de Oliveira do Hospital, de 10 de dezembro a 10 de janeiro, e englobou um conjunto de atividades como explicou a vereadora da Cultura, Graça Silva.

“Estas iniciativas só são possíveis com a colaboração dos nossos lojistas e dos premiados porque compraram em Oliveira do Hospital e preferiram os artigos das nossas lojas”, sublinhou a vereadora em representação do Município de Oliveira do Hospital.

Aderiram ao sorteio “Vales de Natal 2014”, 160 estabelecimentos comerciais de vários sectores – comércio a retalho, restauração, mini-mercados, cafés e bares – de todo o concelho e que habilitaram os clientes do comércio local e tradicional a um dos 22 vales de compras. Destes estabelecimentos comerciais, 35 lojas participaram também no concurso de montras de Natal, cujos prémios foram entregues nesta sessão.

No encerramento, o presidente da ADI reforçou que “fazemos estas iniciativas para estimular as compras no comércio local” com o objetivo de “valorizar e divulgar o comércio local e criar atrativos para que as pessoas façam compras em Oliveira do Hospital”.

Para o responsável, o número crescente, ano após ano, das lojas aderentes “demonstra que na ótica dos comerciantes tem valido a pena seguirmos este caminho” além de que o facto dos prémios atribuídos serem “depois reinvestidos no comércio local cria um efeito multiplicador nos nossos estabelecimentos comerciais e este é o caminho que queremos continuar a trilhar”.

“Fazemos este investimento porque acreditamos no comércio local e porque entendemos que só há uma cidade viva e com movimento se tiver um comércio vivo e ativo”, defendeu José Francisco Rolo que incentivou também os comerciantes a replicarem a mensagem que está na base das iniciativas desenvolvidas pela ADI – o apelo às compras em Oliveira do Hospital e Tábua “no comércio de proximidade que tem bons preços e boa qualidade e um atendimento personalizado”.

O presidente da ADI e vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital adiantou ainda algumas ações que serão desenvolvidas no futuro próximo como o lançamento do Conselho Consultivo do Comércio Local, na forma de um modelo de assembleia geral dos comerciantes dos concelhos de Oliveira do Hospital e de Tábua, apelando à adesão dos lojistas de ambos os concelhos.

Trata-se de um “espaço para desenvolver um ambiente associativo onde podem trazer as vossas propostas e recomendações para que a ADI, em parceria com os Municípios de Oliveira do Hospital e de Tábua, onde possamos preparar novos projetos. Mais contributos permitem elaborar melhores programas e ações que sirvam melhor o comércio e os clientes”, explicou José Francisco Rolo.

A pensar no período da Páscoa está também a ser preparado um projeto formativo na área do vitrinismo para que seja concretizado um concurso de montras com o maior número possível de lojistas aderentes, na perspetiva de contribuir para “valorizar sempre e dar visibilidade ao comércio local”.