quarta, 04 fevereiro 2015 17:06

Ciclo de (In)Formação para Pais

O “Ciclo de (in)formação para pais” tem como objetivo potenciar, na comunidade educativa, um tempo de informação e reflexão sobre alguns temas-alvo das preocupações parentais e trata-se da próxima atividade que o Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Coimbra Interior vai promover dirigida aos pais e encarregados de educação.

A promoção da gestão educacional deve procurar que os pais adotem comportamentos parentais promotores do desenvolvimento positivo dos seus filhos, devem procurar comunicar eficazmente com estes e prevenir comportamentos excessivos de desobediência por parte do jovem. Está organizado em cinco sessões mensais, durante os meses de fevereiro a junho, sendo que cada sessão irá decorrer num município diferente a fim de abranger e envolver o máximo de pais possível.

A primeira sessão vai realizar-se em Oliveira do Hospital, no dia 7 de fevereiro, com início às 14:00 horas na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. A sessão será subordinada ao tema “Como ajudar o seu filho a crescer” sendo apontadas estratégias para potenciar o desenvolvimento cognitivo e emocional. As inscrições podem ser efetuadas até esta quinta feira, dia 5 de fevereiro.

Todas as sessões serão orientadas por Catarina Calado e cada uma delas será dinamizada num dos concelhos que pertencem à área de abrangência do CFAE Coimbra Interior: “Todos temos dificuldades de aprendizagem” (14 março, Góis); “Coaching Académico” (11 de abril, Arganil); “Orientação vocacional para pais” (9 de maio, Pampilhosa da Serra); “Educar com o Coração” (13 de junho, Tábua).

Esta é uma organização do CFAE Coimbra Interior com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas de Oliveira do Hospital, Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra e Tábua e o apoio das Câmaras Municipais de Oliveira do Hospital, Góis, Arganil, Pampilhosa da Serra e Tábua.

Mais informações sobre o programa da atividade e sobre as inscrições estão disponíveis em: http://www.prof2000.pt/users/cfaeci/