quinta, 15 maio 2014 02:13

IV Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo

Imagem de arquivo Imagem de arquivo

A IV Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo, que integra o programa da IV Iniciativa “Competências para o Desenvolvimento”, realiza-se na próxima sexta-feira, dia 16 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral em Oliveira do Hospital.

A feira estará de portas abertas entre as 10h30 e as 18h00, e irá possibilitar à comunidade, em especial aos estudantes e aos desempregados, o contacto com o setor empresarial e com entidades formativas que poderão abrir perspetivas formativas e profissionais, alicerçando a sua inserção laboral e a sua qualificação.

Na tenda instalada no centro da cidade de Oliveira do Hospital, cerca de 25 entidades de várias áreas irão marcar presença, nomeadamente empresas de formação e escolas de nível superior e escolas profissionais; para além de pontos de informação do IEFP, do GIP, da ADIBER, da BLC3, entre outras, que irão disponibilizar informação diversa a todos os que lá se dirigirem ao longo do dia.

De referir também que ao longo desta sexta-feira será promovida uma outra atividade, já bem conhecida, “Dias Abertos” na EPTOLIVA - Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital; na ESTGOH - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital; no Centro de Qualificação e Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e na BLC3 - Plataforma de Desenvolvimento da Região Interior Centro.

Dessa forma, as três unidades de ensino estarão de portas abertas para receber a visita dos alunos do concelho, nomeadamente os que se encontram a frequentar o 9.º e 12.º anos, e que poderão descobrir os cursos, os projetos, as instalações, e as empresas instaladas.

Os “Dias Abertos” procuram aproximar e dar a conhecer à comunidade estudantil a oferta formativa existente no ensino profissional, no ensino superior; e ao mesmo tempo fomentar nos mais jovens, com o contacto direto com a BLC3, um espírito arrojado e empreendedor, nomeadamente através do conhecimento dos projetos desenvolvidos pela Plataforma de Desenvolvimento da Região Interior Centro.

A Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo é uma das iniciativas que integram a programação da IV Iniciativa Competências para o Desenvolvimento que decorre entre 28 de abril e 24 de maio sob o lema “Inovação, Criatividade e Empreendedorismo”.

É uma organização do Município de Oliveira do Hospital em parceria alargada com a ADI - Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital; a ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra; o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH); a Associação de Pais e Encarregados de Educação do AEOH; a BLC3 - Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro; a EPTOLIVA - Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital; a ESTGOH - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital; o GIP - Gabinete de Inserção Profissional de Oliveira do Hospital; e o IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional.