quinta, 08 maio 2014 10:28

“Da Nossa Terra” continua a marcar presença no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital e a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital continuam a realizar, em 2014, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital - “Da Nossa Terra” - nas instalações provisórias do Mercado Municipal (antigo edifício da Renault, em frente ao Mercado Municipal).

No próximo sábado, 10 de maio, das 08:00 às 13:00, realiza-se mais uma edição desta Mostra que está a completar quatro anos de existência.

Em 2014, a mostra surge renovada, com um novo figurino e com outra dinâmica, até pelo facto de se comemorar o Ano Internacional da Agricultura Familiar, Assim, o Município de Oliveira do Hospital vai continuar a investir no apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar, incentivando o desenvolvimento desta atividade.

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital - no segundo sábado de cada mês, esta mostra de produtos tradicionais do concelho de Oliveira do Hospital e da região da Beira Serra entrou definitivamente nos hábitos de consumo de todos aqueles que preferem produtos de qualidade a preços mais baixos.

Todos os meses, produtos vindos diretamente da terra, genuínos e de qualidade, enchem as bancas do Mercado Municipal e fazem desta mostra uma excelente alternativa aos hábitos de consumo dos oliveirenses e de todos os que habitualmente visitam este certame, numa mostra que se tem vindo a afirmar cada vez mais de cariz regional.

Desde o seu início, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital - “Da Nossa Terra” tem vindo a aumentar o número de produtores permanentes, por onde já passaram, no total, mais de uma centena de produtores.

Uma das facetas mais interessantes da Mostra resulta da oportunidade que tem sido dada a vários produtores locais para escoarem a suas produções, permitindo acréscimos de rendimento a estas famílias.

“Da Nossa Terra” consiste numa mostra do que de melhor se produz em termos de produtos biológicos, agrícolas e tradicionais no concelho de Oliveira do Hospital e concelhos limítrofes, não esquecendo igualmente algum do artesanato do concelho e da região.

Podem participar na Mostra todos os produtores biológicos do concelho e da região, bem como produtores de agricultura tradicional, desde que se insiram no âmbito desta iniciativa e que queiram abraçar a causa da promoção, divulgação e venda dos produtos produzidos na nossa terra, seja em modo de produção tradicional, as usuais produções da horta, do quintal ou da quinta, seja os produtos biológicos.

A organização da Mostra continua a acolher a inscrição de mais e novos produtores, para que esta iniciativa possa continuar a crescer e a inserir-se nos hábitos de alimentação saudável da região da Beira Serra.

Todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, nesta ou em próximas iniciativas, deverão efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contacto telefónico 238 605 257.

Mais informações em www.facebook.com/danossaterra

O Pelouro do Turismo, Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital