terça, 08 abril 2014 10:19

Atividades Desportivas celebram 40 anos do 25 de abril

No âmbito da programação das comemorações dos 40 anos do 25 de abril de 1974, o Município de Oliveira do Hospital, através do Pelouro do Desporto, está a preparar um conjunto de atividades desportivas na área do Pedestrianismo, Atletismo e Futebol.

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, a manhã será preenchida com as várias provas de atletismo e com um percurso pedestre, estando agendado para a tarde, um encontro amigável de futebol.

A prova de Atletismo é promovida com o apoio da Associação de Atletismo de Coimbra e tem como padrinho Carlos Lopes, campeão olímpico português e uma referência mundial do atletismo de longa distância. Os participantes podem competir nos seguintes escalões: Benjamins (1000m), Infantis (1500m), Iniciados e Juvenis Femininos (2000m), Juvenis Masculinos e Juniores (4000m) e Sub 23/ Seniores/ Veteranos (10.000m).

As inscrições para participar na prova são gratuitas mas de carácter obrigatório através de um boletim de inscrição que está disponível no site do Município de Oliveira do Hospital e em vários espaços municipais espalhados pelo concelho. A inscrição deverá ser formalizada até ao próximo dia 23 de abril.

O preenchimento online está disponível no balcão digital em http://sol.cm-oliveiradohospital.pt/servicosonline/, onde está também disponível o regulamento. O formulário em papel pode ser entregue nos seguintes locais: Balcão Único da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital; Espaço Internet de Nogueira do Cravo; Bibliotecas Municipais de Oliveira do Hospital e Lagares da Beira; Casa da Cultura César Oliveira; Escolas do Concelho (junto dos professores de Educação Física e Diretores de Turma). Pode ainda ser formalizada a inscrição no próprio dia junto do Secretariado até às 9h30.