sexta, 28 fevereiro 2014 17:05

Sorteio "Dia dos Namorados" estimula compras no comércio local

O Sorteio do Dia dos Namorados contou com 125 estabelecimentos aderentes, mais dez que na edição do ano passado, que distribuíram 3.780 senhas pelos seus clientes O Sorteio do Dia dos Namorados contou com 125 estabelecimentos aderentes, mais dez que na edição do ano passado, que distribuíram 3.780 senhas pelos seus clientes

Foram entregues, esta quinta-feira, 27 de fevereiro, os prémios aos vencedores do Sorteio do Dia dos Namorados, uma nova ação de apelo às compras no comércio local de Oliveira do Hospital dinamizada pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital em parceria com o Município de Oliveira do Hospital e com os operadores turísticos do concelho. O escrutínio para apurar os premiados foi realizado em sessão pública no dia 24 de fevereiro.

A iniciativa pretendeu “mobilizar os clientes para o centro urbano e leva-los a fazer compras em Oliveira do Hospital” mas teve também outro objetivo, “com estas ações integradas, envolvendo o comércio local, divulgar a oferta turística de Oliveira do Hospital, nomeadamente as unidades de alojamento turístico”.

Para o presidente da ADI “é notório que, fruto destas várias iniciativas, está na moda fazer compras em Oliveira do Hospital” sendo que durante o período desta campanha, entre 7 e 21 de fevereiro foi possível “desfrutar de bons preços, desfrutar da diversidade do comércio local de Oliveira do Hospital e da possibilidade de ganhar prémios”.

É desta “parceria produtiva envolvendo todas as partes” como realça José Francisco Rolo que “ganha o turismo do concelho, ganham as unidades de alojamento, e ganha o comércio de Oliveira do Hospital que atrai mais clientes e pode realizar mais negócios” e ficam também a ganhar os sete premiados neste sorteio, contemplados com noites românticas em unidades de alojamento do concelho.

Na sessão pública do escrutínio, com a presença de vários lojistas, o presidente da ADI agradeceu a parceria das unidades de alojamento envolvidas que disponibilizaram os prémios, na sua maioria a custo zero e por “terem colaborado com a ADI a fazer uma coisa importante: que é atrair mais clientes para Oliveira do Hospital e desenvolver o hábito de fazer compras por aqui”.

Uma ideia que tem vindo inclusivamente a ser replicada noutros municípios o que demonstra “que de facto vale a pena investir no comércio local e fazer estas pequenas ações” afirmou o responsável dando conta que “verificamos que, a partir de Oliveira do Hospital, outros municípios se vão inspirando”. “Deixa-nos orgulhosos porque estamos a fazer bem em Oliveira do Hospital e em Tábua, desenvolvendo estas ações de promoção do comércio local”, concluiu.

Ações que só ganham dimensão com o envolvimento dos comerciantes sendo que o Sorteio do Dia dos Namorados contou com 125 estabelecimentos aderentes, mais dez que na edição do ano passado, que distribuíram 3.780 senhas pelos seus clientes.

“Este é o caminho que vamos continuar a trilhar sempre com o mesmo fito: apostar na divulgação e na promoção do comércio local de Oliveira do Hospital”, garantiu José Francisco Rolo assinalando que a ADI e o Município “acreditam no comércio de Oliveira do Hospital e vão continuar a somar iniciativas para que o comércio local some bons negócios”.

O presidente da ADI deixou, uma vez mais, o apelo para a adesão dos comerciantes ao Conselho Consultivo da ADI, e para que “tragam ideias, projetos, novas visões para o nosso trabalho. A ideia é integrá-los e levá-los por diante dentro das nossas possibilidades”, explicou quando avançava que já há mais de três dezenas de lojas aderentes a este órgão de auscultação.

O representante da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, vereador Nuno Ribeiro sublinhou o envolvimento “em parceria nesta atividade que envolveu o comércio local” considerando que “é destas pequenas grandes iniciativas que o comércio vai vivendo e se vai dando a conhecer não só internamente mas também além fronteiras”.

O vereador do Desporto deu a conhecer a próxima atividade que será desenvolvida em parceria com a ADI, no dia 8 de março. Para assinalar o Dia Internacional da Mulher será promovida uma aula de fitness no Largo Ribeiro do Amaral, dirigida ao sexo feminino, que pode aceder gratuitamente a vários rastreios de saúde. Serão oferecidos vouchers de descontos em compras a efetuar em lojas dos setores direcionados ao bem estar das clientes, como gabinetes de estética, cabeleireiros, floristas e perfumarias.

Vencedores Sorteio Dia dos Namorados OHP 2014

1º – Mª Lurdes Tavares, de Coja | Blue-Basic (Uma noite, para 2 pessoas, de Sexta-feira para Sábado, ou de Sábado para Domingo, com “welcome romântico” no quarto, pequeno-almoço e 2 horas de Spa, no Hotel Rural Quinta da Geia - disponibilidade sujeita a reserva)

2º – Susana Figueiredo, de Oliveira do Hospital | Sapataria O Lado B (Voucher Pousadas de Portugal “Check-in”, uma noite, para 2 pessoas, com pequeno almoço, na Pousada Convento do Desagravo - disponibilidade sujeita a reserva)

3º – Mª Natália Fonseca, de S. Sebastião da Feira OHP | Leonor Almeida Cabeleireiros (Uma noite, para 2 pessoas, com pequeno almoço, de Sexta-feira para Sábado, ou de Sábado para Domingo, na Albergaria Senhora do Espinheiro - disponibilidade sujeita a reserva e exceto épocas festivas)