sexta, 15 setembro 2023 14:46

Presidente da Câmara visita escola na abertura do ano letivo 2023/2024

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo e a vereadora da Educação, Graça Brito, visitaram esta manhã (15 de setembro) a Escola Básica da Cordinha, marcando simbolicamente o arranque do ano letivo 2023/2024 junto dos alunos que frequentam o ensino pré-escolar e o 1.º CEB.

Foram acompanhados nesta visita, que se estendeu às salas do 2.º e 3.º ciclo, pelo diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Carlos Carvalheira, Coordenadora do estabelecimento escolar, Fátima Antunes, e demais docentes daquela escola que se prepara para assinalar 30 anos ao serviço do ensino público.

Aos alunos, o Presidente José Francisco Rolo desejou um bom ano letivo com sucesso, repleto de boas aprendizagens e bons resultados. Votos partilhados pela vereadora da Educação que sublinhou a importância do esforço e empenho para alcançar o sucesso escolar.

Queremos um ano letivo com normalidade e há a registar que o mesmo, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, inicia com um aumento do número de alunos, muitos deles provenientes de outras geografias, de várias nacionalidades. E é esta diversidade que faz hoje da escola um espaço de desafios permanentes e de bem receber e bom acolhimento como é marca do nosso concelho, refere o autarca do Município de Oliveira do Hospital.