quarta, 26 abril 2023 12:20

Formações promovem desenvolvimento turístico de Oliveira do Hospital

Um conjunto de formações gratuitas, destinadas a profissionais das áreas da Hotelaria e da Restauração, decorrem em Oliveira do Hospital nos meses de maio e junho, no âmbito de um protocolo entre o Município de Oliveira do Hospital e o Turismo de Portugal.

Orientadas por formadores da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, as formações estão inseridas no plano formativo do “Programa Formação + Próxima” do Turismo de Portugal I.P. e estão abertas à participação de profissionais das áreas da hotelaria e da restauração do concelho de Oliveira do Hospital.

O Município de Oliveira do Hospital, enquanto agente de conhecimento e de desenvolvimento do seu território, dotado de forte capacidade de mobilizar as suas comunidades e o tecido empresarial local, constitui-se como parceiro da importância estratégica para o desenvolvimento do “Programa Formação + Próxima”.

Todas as formações decorrem em regime presencial e visam capacitar os formandos de novas e melhoradas competências para o desenvolvimento de funções desempenhadas no mercado do turismo.

A primeira iniciativa – “Espumantes da Região da Bairrada: da produção à prova” é no dia 2 de maio e tem a duração de três horas, das 15h30 às 18h30. Os interessados devem inscrever-se através do link.

A segunda formação tem a duração total de nove horas e decorre em três momentos, com datas previstas para os dias 10, 17 e 24 de maio, das 10h00 às 13h00. Assenta na temática da "Organização do Serviço de Andares: Qualidade do Serviço de Alojamento". Os interessados devem inscrever-se através do link.

"Técnicas de Venda e Gestão de Reclamações" é o tema da terceira formação, que decorre nos dias 6, 13 e 15 de junho, das 15h30 às 18h30, num total de nove horas de curso. Os interessados devem inscrever-se através do link

A participação em cada uma das formações obriga a inscrição na Plataforma da Academia Digital do Turismo de Portugal. No caso em que os formando já se encontram registados na plataforma, as inscrições podem ser feitas diretamente nos links referidos de cada formação.

As formações a decorrer no Município de Oliveira do Hospital no âmbito do plano formativo do “Programa Formação + Próxima” resultam de um protocolo de colaboração formalizado no ano passado, entre o Município de Oliveira do Hospital e o Turismo de Portugal I.P., no âmbito de um Programa Reativar Turismo | Construir o Futuro, que contempla um conjunto de medidas que visam estimular a economia e a atividade turística.

De igual modo, permitem superar os objetivos e as metas de sustentabilidade económica, ambiental e social, definidas na estratégia Turismo 27 e promover o turismo ao longo de todo o ano e manter as pessoas, profissionais, turistas e residentes, no centro da estratégia e da ação.

Mais informações sobre plano de formações podem ser obtidas através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.