segunda, 18 fevereiro 2019 11:37

Turismo de Portugal e SFORI realizam 1ª Edição do 12h Turismo em Oliveira do Hospital

A cidade de Oliveira do Hospital vai ser anfitriã da 1ª edição do “12H de Turismo”, desenvolvido pela SFORI, consultora que atua nas áreas de desenvolvimento organizacional e marketing, com o apoio do Turismo de Portugal.

Como salienta Ana Paula Pais, Diretora de Formação do Turismo de Portugal, “este tipo de iniciativas, são extremamente importantes, dada a necessidade que o setor tem de cativar jovens para estudar turismo.

Acreditamos que muitos jovens desconhecem as potencialidades do setor, desconhecem as diversas profissões do setor e a atratividade de construir uma carreira profissional no turismo.

Nesse sentido urge desenvolver esta tipologia de projetos que criam condições para os jovens despertarem para o mundo do turismo através da criação de espaços de interação que orientam a criatividade e a inovação para a resolução de problemas concretos.”

A iniciativa, que contará com a participação de cerca de 20 escolas Secundárias a Profissionais da zona Centro e Norte tem como objetivo aproximar os futuros profissionais da realidade empresarial do sector turístico e fazer a ponte com entidades locais para o desenvolvimento e promoção do turismo.

Durante 12horas consecutivas os alunos participantes terão de solucionar um conjunto de desafios teórico práticos baseados no sector turístico do local anfitrião.

“O Turismo representa mais de 7% da economia nacional. Sendo este um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos, é para a SFORI deveras enaltecedor montar este programa intensivo para o Turismo de Portugal.

Os modelos de formação experiencial são comprovadamente os mais eficazes e, por isso, os mais marcantes.

Assim, esta ação permitirá aos futuros profissionais de Turismo apreenderem modelos de eficiência que marcarão por certo o arranque do seu percurso profissional”, destaca Alexandre Real, Partner da SFORI.

Esta primeira edição contará com dois eventos, um dos quais irá decorrer no dia 21 de Março no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.

Neste momento o projeto está a ser divulgado pelo país inteiro com recurso a diversos road shows, ambicionando assim abranger o maior número de escolas possível.

“Acolher, mostrar e despertar capacidades junto de várias dezenas de alunos do ensino secundário e profissional da região centro, é um desafio estimulante – estamos a investir em recursos humanos com dimensão de futuro e estamos a fazer alastrar o impacto da atividade turística a todo o território nacional, em especial ao interior da região dentro, ou seja, estamos a contribuir para fazer despertar talentos, ideias de negócio, empreendedorismo qualificado, esta é uma oportunidade fantástica para os alunos e para os professores.” remata José Francisco Rolo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com o Pelouro do Turismo.

Dada a recetividade das escolas até ao presente, prevê-se que as vagas disponíveis esgotem muito brevemente.

As inscrições são gratuitas e encontram-se abertas no site do evento: www.12hturismo.pt.

Sobre a SFORI

A SFORI nasceu em 2004 com o DNA da consultoria de negócios, evoluindo posteriormente para o desenvolvimento de soluções de Formação Pessoal e Empresarial.

Sempre foi nossa premissa máxima garantir a transformação dos nossos clientes, através de modelos próprios de formação inovadores e certificados.

Convictos da extrema importância do tecido humano das organizações, também concluímos ao longo dos anos que a sua relação com os outros públicos externos não é de todo menos relevante.

Acreditamos que o empowerment das empresas é feito de dentro para fora, mas não promovemos uma cultura de separação entre o stakeholder interno e o externo.

Assim, juntando a nossa visão ao desafio que vários clientes já nos tinham lançado, decidimos em 2018 alargar o espetro dos nossos serviços, passando a trabalhar a relação de outros públicos com as empresas nossas associadas.

O objetivo é claro: através de um profundo conhecimento multissetorial e do domínio das várias competências adjacentes à consultoria em Relações Públicas e Marketing, queremos contribuir para a promoção e defesa da reputação e interesses das marcas e empresas com as quais trabalhamos.

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística.

Agrega numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.

Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes económicos, no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa.