VIVER OS RIOS - VERÃO AZUL

CULTURA
Data: 25 de julho

Um concerto de fado numa jangada tradicional no rio Alva? Acontecerá no próximo domingo, às 16h30, na zona balnear de Penalva de Alva, protagonizado pelo violinista Nuno Santos e músicos que o acompanham.

Esta é mais uma iniciativa no âmbito da candidatura "Viver os Rios", Programação Cultural em Rede, que junta os municípios de Góis, Oliveira do Hospital e Penacova.

"Fado improvável é um espectáculo instrumental que tem como objectivo a inovação e divulgação da música portuguesa.

A Água, nas suas diferentes formas, é o elemento inspirador sendo o ponto de charneira ao longo de todo o espectáculo. Fado improvável aborda temas do cancioneiro do Fado de Lisboa e de Coimbra, e de alguns dos artistas e grupos musicais portugueses mais prestigiados a nível internacional – Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Dulce Pontes, Madredeus, Moonspell, Quarteto 1111. Inclui ainda uma composição original – Fado Improvável.

Este espectáculo surge como consequência do projecto Um Violino nos locais mais improváveis, cujo conceito é tocar violino nalguns dos ambientes mais extremos & desafiantes do planeta, numa fusão improvável de aventura, arte & cultura.[...]"

+ info: www.viverosrios.pt

 

        

ptnlenfres

CONTACTOS

 

Username *
Password *
Remember Me