good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

V Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental

Oliveira do Hospital vai receber a primeira sessão da formação “V Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio Ambiental”, que se vai realizar no próximo dia 10 de fevereiro na Casa da Cultura César Oliveira, organizada pelo Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Coimbra Interior e os Agrupamentos de Escolas associados.

O “V Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental” tem a participação de professores universitários e investigadores de reconhecimento nacional e internacional no painel de oradores das três sessões que, além de Oliveira do Hospital, terão lugar em Góis (9 de abril) e Tábua (7 de maio), assumindo uma inegável importância pedagógica, científica e cultural.

A organização sublinha a “inegável importância pedagógica, científica e cultural” do evento que constituirá um “espaço ímpar de troca de saberes, de experiências diversificadas e, especialmente, como ocasião singular de ligação com o meio sociocultural”.

A formação tem como público alvo: educadores de infância, professores e pessoal não docente; estudantes, investigadores; comunidades educativas, agentes educativos locais e regionais; órgãos e representantes autárquicos; representantes de instituições socioculturais e de solidariedade social; organizações locais e empresas; e público em geral.

Na sessão de Oliveira do Hospital, dia 10 de fevereiro na Casa da Cultura César Oliveira, com início às 9H00, serão abordados temas como “Política, Cidadania e História”, Reis Torgal (U. Coimbra); “Responsabilidade, Urbanidade e Bem Comum”, Paula Cristina Pereira (U. Porto); e “Enraizamentos e a Tarefa da Liberdade”, Maria João Couto (U. Porto).

Já no período da tarde seguir-se-á um percurso histórico com uma visita à Igreja Moçárabe de Lourosa, monumento nacional, e onde decorrerá um momento musical com a soprano Manuela Costa.

A organização do “V Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Sócio-Ambiental” é do CFAE Coimbra Interior com os Agrupamentos de Escolas de Oliveira do Hospital, Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra e Tábua e o apoio das Câmaras Municipais de Oliveira do Hospital, Arganil e Góis.

Mais informações sobre o programa da atividade e sobre as inscrições estão disponíveis em: http://www.prof2000.pt/users/cfaeci/Encontros2016/index.htm

Bem vindo