good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Conheça os
nossos Serviços

Oliveira do Hospital oferece uma variedade de serviços essenciais para os seus cidadãos, desde cuidados de saúde até educação de qualidade.

Centro Interpretativo da Bobadela

“O Centro Interpretativo de Bobadela Romana revela-nos a História dessa antiga cidade, através de um discurso expositivo, dirigido a todos os públicos, que articula textos, fotografias e ilustrações, com equipamentos multimédia interativos e um filme documental, expondo-se ainda algumas peças arqueológicas recolhidas nas escavações de Bobadela.  O Centro Interpretativo de Bobadela Romana reúne e sintetiza o que há de mais relevante na memória de um Povo: a sua História.”

Pedro C. Carvalho
Professor da Faculdade de Letras. Universidade de Coimbra

museum

Colóquio “Terras de Ulvária”

Com a criação  deste encontro científico, de caráter anual,  o município de Oliveira do Hospital pretende contribuir para fomentar o interesse da comunidade científica, do público escolar e da comunidade, em geral, para o estudo, preservação e divulgação do vasto e rico património histórico-arqueológico do concelho de Oliveira do Hospital.

Entende, ainda, o município que a iniciativa é um importante passo e um contributo relevante, no sentido de colocar o território na rota nacional do turismo cultural, bem como para perpetuar a identidade e memória das gentes desta região.

O colóquio decorre,  no auditório do Centro Interpretativo das Ruínas Romanas de Bobadela /Centro Social António Fernandes Soares.

Centro Interpretativo Bobadela Romana

Morada
Rua João Borges de Brito, n.º 1
3405-017 Bobadela OHP

Telefone
238 609 289

Horário de funcionamento
Terça a Sexta, das 10h00 às 18h00
(13h00 às 14h00 encerrado para almoço).

Sábado e Domingo, das 10h00 às 13h00

Datas de encerramento: 1 de janeiro; sexta-feira santa; domingo de Páscoa; 1 de maio; Corpo de Deus; Dia de Todos os Santos; 7 de outubro e 25 de dezembro.

(o horário de funcionamento poderá sofrer alterações de acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde, no âmbito da atual situação pandémica)

Bem vindo