good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Taça Hugo dos Santos foi um sucesso

Foi com uma final emocionante – que se disputou até ao último segundo – entre o SL Benfica e o FC Porto que terminou a VII edição da Taça Hugo dos Santos, que decorreu nos dias 13 e 14 de fevereiro em Oliveira do Hospital.

As duas equipas proporcionaram um verdadeiro jogo espetáculo, na tarde de domingo, que contou com um Pavilhão Municipal repleto de público a apoiar estes dois grandes clubes nacionais. Discutida até ao último segundo, a vitória sorriu ao FC Porto que ganhou ao SL Benfica por 69-68, e seguiu-se depois a festa dos azuis e brancos que levaram para casa do tão desejado troféu.

Com uma grande moldura humana, a Taça Hugo dos Santos, uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e do Município de Oliveira do Hospital, e com o apoio do Sampaense Basket teve transmissão televisiva da Sport TV e registou um grande impacto mediático nos órgãos de comunicação social desportiva e generalista de referência – a nível nacional, regional e local.

 

Só na final, mais de 1.200 espetadores ocuparam o Pavilhão Municipal, mas nas meias finais do dia anterior, em que também entraram em campo a Ovarense Dolce Vita e a UD Oliveirense, os dois jogos somaram aproximadamente 1400 espetadores, apoiantes da modalidade.
Pelo quarto ano consecutivo, Oliveira do Hospital foi a capital do basquetebol nacional, recebendo mais uma edição da Taça Hugo dos Santos, que presta homenagem ao antigo presidente da FPB e que nos últimos anos tem sido realizada na terra que viu nascer este general.

O jogo de domingo foi o culminar de um fim de semana repleto de basquetebol no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital. No sábado, além das meias finais, a manhã ficou marcada pelo convívio de mini basket com a presença dos jogadores do Sampaense, e à noite houve campeonato da Proliga que colocou num frente a frente, o Sampaense e o Belenenses. Também no domingo se disputou o jogo entre o Sampaense e o Ginásio Figueirense, sub 14.

No final, enquanto os azuis e brancos ainda festejavam a conquista do troféu, o presidente da Câmara Municipal, anfitrião dos representantes das várias entidades que assistiram in loco a este espetáculo, fez um balanço positivo da prova. “Tivemos um grande espetáculo de basquetebol até ao último segundo. Oliveira do Hospital foi a capital do desporto e do basquetebol a nível nacional”, afirmou, satisfeito, José Carlos Alexandrino.

 

O autarca referiu ainda, em declarações aos jornalistas, que esta parceria com a FPB “é para continuar. Ainda temos mais dois anos de contrato e por isso continuaremos a fazer esta festa extraordinária”.

Na hora do balanço, o vereador responsável pelo pelouro do Desporto, sublinha a aposta do Município no ‘Desporto para Todos’ sendo que estes grandes eventos desportivos valorizam a importância da prática desportiva. O responsável agradece também o empenho e envolvimento de todos aqueles que colaboraram com a organização e que fizeram desta competição um verdadeiro sucesso – alunos, empresas locais, grupos culturais e desportivos.

Bem vindo