good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

São Silvestre de Oliveira do Hospital adiada para dia 28 de dezembro

A “Corrida e Caminhada de São Silvestre”, promovida pelo Município de Oliveira do Hospital, em parceria com o Clube Atlético de Oliveira do Hospital, a ADI, e o apoio técnico da Xistarca, que estava para se realizar neste sábado, dia 21 de dezembro, foi adiada para o próximo sábado, 28 de dezembro.

Este adiamento, fica à dever-se à previsão de continuidade de condições climatéricas adversas, não estado por isso reunidas as condições para ideais para a realização do evento e para o convívio desportivo que se pretende promover.

Pelo facto, pedimos desculpa pelo incómodo que este adiamento possa causar a algum participante. Contamos convosco no dia 28 de dezembro.

Realizada pela primeira vez em 2017, com o objetivo principal de angariar fundos para a conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios de Oliveira do Hospital, mas também o de sensibilizar e consciencializar as pessoas para a importância da nossa floresta, a terceira edição da “São Silvestre de Oliveira do Hospital”, desenrola-se este ano no seguinte figurino: Na Corrida de São Silvestre, que parte do largo Ribeiro do Amaral, às 16h00, os atletas percorrem 10 quilómetros, enquanto que na “Family Race” os participantes poderão optar por fazer o trajeto de sensivelmente 5 quilómetros a correr ou a caminhar.

Para os mais novos, a organização tem, às 15h00, a versão “Kids Race”, que consiste numa corrida em volta do largo Ribeiro do Amaral com 200 metros (até aos 7 anos); 500 metros (dos 8 aos 11 anos) e, por último, os 1000 metros, para participantes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.

A São Silvestre 2019 tem como padrinho da prova o atleta oliveirense, José Carlos Pinto, que este ano se sagrou campeão de Portugal nos 800 m, pelo Sport Lisboa e Benfica.

Para participar nesta São Silvestre, um evento que se enquadra no âmbito das políticas municipais de promoção do desporto para todos, as inscrições podem ser efetuadas até ao dia da prova, no secretariado que estará instalado no largo Ribeiro do Amaral, ou via online em www.xistarca.pt

Bem vindo