good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Sábado é dia de Mercado “Da Nossa Terra” no Município de Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” – realiza-se no próximo sábado, dia 8 de janeiro, entre as 8H00 e as 13H00 no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, numa organização do Município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

Tendo entrado no 12º ano de realização ininterrupta, a primeira mostra “Da Nossa Terra” do ano novo mantém, nas bancas do mercado, a tradicional autenticidade e o sabor e a frescura dos produtos agrícolas da época, conquistando a atenção de novos produtores residentes na região que têm trazido produtos diferenciadores.

Assim, os produtores do concelho de Oliveira do Hospital, caras já bem conhecidas dos clientes habituais da mercado “Da Nossa Terra”, juntam-se novos produtores que trarão para as bancas do mercado, produtos novos, biológicos e de carácter diferenciador.

Especiarias, hortícolas, enchidos, frutos secos e fruta da época, bolos tradicionais, sabonetes biológicos, azeite, licores, plantas ou mel são alguns dos produtos que se podem encontrar na mostra “Da Nossa Terra”.

O “Da Nossa Terra” que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis.

Em consequência da pandemia da Covid-19, a realização desta mostra continuará a dar cumprimento às regras estabelecidas pela DGS – Direção Geral de Saúde para este tipo de eventos, encontrando-se acionado o respetivo Plano de Contingência do Mercado Municipal.

Bem vindo