good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Rendimento Desportivo em debate no Ciclo de Conferências de Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH), em parceria com a Eptoliva, retoma no próximo dia 20 de abril, a partir das 21h00, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, o Ciclo de Conferências “Desporto em Debate”.

O tema desta conferência – moderada por Albino José, da Rádio Boa Nova – vai estar centrado no “Rendimento Desportivo: Fisiologia, Nutrição e Recuperação” e contará com um painel composto pelos seguintes oradores:

Dr. Amândio Santos: Fisiologista e Professor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra;

Drª Maria João Campos: Nutricionista da Académica de Coimbra (Organismo Autónomo de Futebol);

Dr. Nuno Loureiro: Especialista em Medicina Desportiva e Medicina Física e de Reabilitação; Diretor Clínico do Departamento Médico do FC Paços de Ferreira e Diretor da Unidade de Medicina Desportiva da Clínica do Dragão – Espregueira Mendes.

Estes ciclos de conferências pretendem abordar uma grande diversidade de temáticas ligadas ao mundo do desporto, nas suas mais diferentes modalidades, e resultam de uma parceria estabelecida com os clubes, instituições e associações desportivas do concelho.

Com este tipo de iniciativas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pretende também reforçar o papel ativo das instituições desportivas na divulgação e promoção do desporto, através de uma maior interação com a comunidade, proporcionando momentos de formação e actualização de conhecimentos aos quadros técnicos, dirigentes e outros agentes desportivos e contribuindo de forma activa para a melhoria do processo desportivo do concelho de Oliveira do Hospital.

Num concelho como Oliveira do Hospital, com mais de 700 atletas em formação, maioritariamente com idades inferiores a 18 anos e repartidos por 11 modalidades, chegou agora a vez de colocar na agenda – com oradores especialistas na área – um tema de grande importância na área desportiva e a sua relação com o rendimento desportivo e resultados alcançados.

Bem vindo