O fado de Coimbra fez-se ouvir na noite do passado sábado na atuação do grupo “Raízes de Coimbra”. As piscinas municipais da cidade de Oliveira do Hospital foram o palco escolhido para uma noite dedicada à canção coimbrã, que encantou o público oliveirense. Num ambiente intimista proporcionado pela decoração do espaço, largas dezenas de pessoas assistiram a este espetáculo que se prolongou por hora e meia, e fez esquecer a noite fresca.
O Grupo de Fados “Raízes de Coimbra”, um dos mais prestigiados grupos intérpretes da canção coimbrã, reúne vários amigos de longa data, alguns dos quais antigos acompanhantes de Zeca Afonso. Em Oliveira do Hospital fizeram ouvir-se as vozes de Mário Rovira, Heitor Lopes, Nuno Oliveira e João Rebelo, acompanhados na guitarra portuguesa por Octávio Sérgio e Paulo Alexandre, e na viola por Humberto Matias, Rui Pato e Durval Moreirinhas.
A noite de fados de Coimbra foi uma organização do Município de Oliveira do Hospital, que tem reforçado a aposta numa oferta diversificada na área cultural e musical para as noites de verão. Este desígnio da autarquia oliveirense tem disponibilizado ao público local, gratuitamente, vários concertos de grupos concelhios e nacionais, abrangendo diferentes sonoridades.