good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Proteção Civil Municipal | Comunicado à População

As adversas condições climatéricas que, nos últimos dias, se têm feito sentir no Concelho de Oliveira do Hospital causaram variadíssimos estragos. Estamos muito atentos e preocupados com o que aconteceu e seremos breves na resolução das situações identificadas como mais urgentes.

Está em causa um elevado número de ocorrências com prejuízos elevados para o nosso território que – entre outras situações – se registaram, sobretudo, ao nível de inundações, aluimento de terras e queda de muros na rede viária municipal, condicionamentos de trânsito, danificação de infraestruturas públicas e privadas e queda de árvores.

Os Serviços da Proteção Civil da Câmara Municipal – em articulação com os senhores Presidentes de Junta de Freguesia do Concelho de Oliveira do Hospital e outras entidades – estão a desenvolver todos os esforços no sentido de repararem, com a brevidade possível, os danos causados pelas intempéries que assolaram o nosso território.

Como responsável pela Proteção Civil no Município de Oliveira do Hospital, tenho estado no terreno a acompanhar as operações e não posso deixar de enaltecer o excelente trabalho que está a ser desenvolvido diariamente no terreno pelas equipas da Câmara Municipal e a estreita colaboração entre todos os Agentes da Protecção Civil – como os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e de Lagares da Beira e a GNR – assim como pelos senhores Presidente de Junta e suas equipas, com vista a repor a normalidade o mais rapidamente possível.

Neste quadro de absoluta cooperação e atuando de forma preventiva, ultrapassaremos a ocorrência de um fenómeno atmosférico extremo com o registo de apenas danos materiais.
Muito obrigado pela prontidão e profissionalismo revelados por todos os elementos empenhados nas diversas operações, que demonstram uma total capacidade para assegurar a proteção e o socorro da população.

Em caso de emergência, entre imediatamente em contacto com a PROTEÇÃO CIVIL do Município de Oliveira do Hospital, através do número 238605250, ou pelo email cmoh.gtf@gmail.com

Muito obrigado pela vossa compreensão.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

José Carlos Alexandrino

Bem vindo