good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Programa “mOHve-te Verão” está de regresso

O Programa “mOHve-te verão” arranca esta quinta-feira, dia 17 de junho, às 21H00, no Largo Ribeiro do Amaral.

No regresso desta iniciativa, que tem sido desenvolvida pelo Município de Oliveira do Hospital desde 2014, o programa inicia com um rastreio de saúde – a cargo da Unidade de Cuidados à Comunidade Pinheiro dos Abraços, a partir das 20H00 – seguindo-se uma Corrida/Caminhada, uma aula de aeróbica e croxfit.

As próximas terças e quintas-feiras, nos meses de junho e julho, ficam assim reservadas para o Programa mOHve-te Verão’21 que, nos últimos sete anos, tem incentivado a prática desportiva, contribuindo para maximizar o acesso e a participação em atividades físicas apropriadas e, em simultâneo, para promover a inclusão de todos os grupos da sociedade.

Todas as atividades irão decorrer no Largo Ribeiro do Amaral, após as 21H00, e são de acesso gratuito.

Este ano, a diversidade de atividades é reduzida incidindo principalmente em caminhadas, corridas e atividades de grupo passíveis de ser organizadas em cumprimento com as indicações em vigor da DGS.

Neste sentido e respeitando as condicionantes relacionadas com a Pandemia da Covid-19, o Município de Oliveira do Hospital pretende continuar a criar oferta desportiva para toda a população, incentivando os cidadãos a adotarem estilos de vida mais ativos, aumentando as taxas de participação desportiva no concelho, como assinala o vereador do Desporto, Nuno Ribeiro.

Para a concretização de um vasto leque de projetos e atividades desportivas no nosso concelho, no âmbito do Programa “mOHve-te“, o Município de Oliveira do Hospital continua a contar com um conjunto de parcerias com diversos clubes, associações e outras entidades da área do desporto e da saúde, a quem agradece a disponibilidade e colaboração.

Tendo-se transformado rapidamente num evento de sucesso, o programa “mOHve-te” tem registado uma elevada adesão não só às iniciativas de verão, nos meses de junho e julho, como em outras desenvolvidas ao longo do ano e que têm permitido a prática de mais de uma dezena de atividades desportivas ao ar livre e nalguns equipamentos desportivos municipais.

Nuno Ribeiro sublinha ainda o impacto muito positivo ao nível de saúde e de qualidade de vida dos cidadãos para o qual tem contribuído o Programa “mOHve-te” no concelho de Oliveira do Hospital, distinguido com o galardão “Município Amigo do Desporto”.

O Município de Oliveira do Hospital apela, a todos os participantes, para o cumprimento das orientações em vigor, devido à pandemia, nomeadamente: o uso de máscara obrigatório (quando não é possível manter distanciamento social); a não partilha de objetos, alimentos e bebidas; manter o distanciamento social (três metros durante a prática de exercício físico e cinco metros na caminhada/corrida).

Pratique Desporto, Viva melhor!

Bem vindo