O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino presidiu, no passado domingo, 23 de setembro, à cerimónia de inauguração das obras de melhoramento do recinto de festas da União Fialense. Além da inauguração da infraestrutura, a que se associaram autarcas do Município de Oliveira do Hospital e da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira, a população de Fiais da Beira reuniu-se para comemorar o 78.º aniversário desta coletividade.
“A União Fialense é uma coletividade com uma história valiosa e honra todas as pessoas que no passado conseguiram erguer este património” assinalou José Carlos Alexandrino. “Hoje, Fiais da Beira fica mais enriquecida”, constatou o autarca depois de inaugurar o equipamento que a Câmara Municipal subsidiou em 25 mil euros. Dirigindo-se à população, o presidente do município manifestou ainda a sua disponibilidade para colaborar com Fiais da Beira.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Ervedal da Beira considerou estar perante “uma obra excelente que dignifica Fiais da Beira e a sua população”. Carlos Maia considerou a obra como “digna, bem executada e que muito engrandece a terra, a freguesia e o concelho”, congratulando-se por “a dada altura, quem estava à frente da União Fialense resolveu levar a cabo este projeto”.
Palavras partilhadas pelo presidente da Assembleia de Freguesia de Ervedal da Beira, que parabenizou a direção da associação e “todos os fialenses, porque souberam construir”. Carlos Carvalheira realçou ainda “o facto de todos nos podermos unir e construir uma localidade melhor, com novas infraestruturas. Estamos aqui a enaltecer esta gente dinâmica que constrói em prol das suas gentes”.
Fernando Fernandes, dirigente da União Fialense e um dos rostos que lutou pela realização deste projeto de beneficiação, mostrou-se satisfeito pelas “magníficas instalações que a todos orgulham”. Alvo de rasgados elogios pelo empenho na dinamização da União Fialense ao longo de vários anos, este dirigente sublinhou também o papel de vários fialenses e da direção da coletividade “pelo empenho que colocou na realização destas obras”.
“Esta cerimónia de inauguração é um motivo de orgulho porque está aqui presente o empenho, a persistência, a teimosia e a coragem de todos os que trabalharam, contribuíram e quiseram ver esta obra concluída”, referiu o presidente da direção da União Fialense, António Gomes.