good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Presidente da Câmara recebe estudantes da Universidade de Coimbra

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, recebeu na tarde do dia 2 de setembro o grupo de estudantes da Universidade de Coimbra que durante três dias dinamizaram o Fórum Internúcleos, promovido pela Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

Numa cerimónia informal, na Ilha do Picoto, em Avô, José Francisco Rolo deu as boas-vindas aos estudantes, com satisfação por receber no concelho um evento que consiste “numa oportunidade de aprendizagem, partilha e discussão” para os dirigentes associativos da AAC.

José Francisco Rolo destacou que a realização do Fórum Internúcleos “é uma iniciativa que nos deve orgulhar a todos e que contribui de forma dinâmica para a cidade, para as freguesias e para um concelho que também forma estudantes do Ensino Superior”.

A cerimónia de boas-vindas contou igualmente com as presenças da vereadora da autarquia com o pelouro da Educação, Graça Silva, e do vereador com o pelouro da Juventude, Nuno Ribeiro, o presidente da Junta de Freguesia de Avô, Manuel Pimentel de Sousa, e o presidente da Direção-Geral da AAC, João Caseiro, natural de Oliveira do Hospital.

O Fórum Internúcleos reuniu a Direção-Geral da AAC e os vinte e seis núcleos de estudantes da Associação Académica. Durante a atividade, os elementos da Direção-Geral e dos Núcleos de Estudantes presentes discutiram as três moções apresentadas que incidiram essencialmente em matérias como a intervenção cívica, a política educativa e o desporto universitário.

Do debate realizado surgiram diversas ideias e objetivos que agora serão levadas às devidas instâncias, tais como a Reitoria, o Ministério da Educação, e as estruturas da casa, com vista ao desenvolvimento e elevação da própria Associação Académica de Coimbra.

Bem vindo