O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, assinou, esta quarta-feira, 1 de outubro, um protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) que visa concretizar a requalificação do rio Cobral, desde a nascente até à foz.
O acordo foi assinado em Seia, numa cerimónia realizada no âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água, que contou com a presença da ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, e do presidente do Conselho Diretivo da APA, Pimenta Machado.
A cerimónia incluiu ainda a apresentação da ETA Portátil, uma nova plataforma multifuncional da APDSE, entidade da qual o Município de Oliveira do Hospital é membro. Trata-se de uma solução, única no país, destinada a dar resposta a situações de emergência no abastecimento de água potável.
O encontro decorreu no C.I.S.E. Centro de Interpretação da Serra da Estrela e incluiu a inauguração da exposição «Recursos Hídricos: história, sociedade e saber», que reúne instrumentos, equipamentos, documentos e fotografias históricas relacionados com a atividade desenvolvida ao longo do tempo no domínio dos recursos hídricos. A exposição estará, em breve, patente em Oliveira do Hospital.





