good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital quer que ajudas financeiras do “Pedido Único” cheguem a mais agricultores

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, acompanhou no sábado, dia 9 de setembro, a Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, na visita ao Concurso Nacional de Ovinos Serra da Estrela, organizado pela ANCOSE.

Sublinhando na sua intervenção que o Município de Oliveira do Hospital tem vindo a apoiar os produtores de ovinos Serra da Estrela nos momentos de maior dificuldade, conforme aconteceu recentemente em consequência da guerra na Ucrânia e da situação de seca severa ou extrema que o país atravessou no ano passado, o autarca frisou ainda que não basta termos a maior feira do queijo Serra da Estrela do país, pois é preciso termos medidas para apoiar quem está na base da produção do famoso queijo Serra da Estrela.

Congratulando-se com o facto de o Ministério da Agricultura ter procedido recentemente ao reforço e alargamento dos apoios concedidos para aquisição de raças autóctones, como é o caso da Ovelha Bordaleira, José Francisco Rolo referiu também que o município a que preside está disponível para prestar o apoio necessário aos agricultores na apresentação de candidaturas ao “Pedido Único”, por forma a que ninguém fique para trás na atribuição de ajudas no âmbito do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum.

O Presidente da Câmara deu ainda nota do apoio que brevemente vai também chegar aos apicultores do concelho que se candidataram ao Programa Municipal de Apoio aos Apicultores e cujas candidaturas estiveram abertas entre 24 de julho e 31 de agosto.

José Francisco Rolo, frisa que este apoio, pretende ajudar a minimizar os impactos muito negativos que a seca tem gerado no setor da apicultura, assim como os efeitos altamente perniciosos provocados pelas vespas asiáticas. Nesse sentido, serão também distribuídas armadilhas para captura daquela espécie invasora.

Bem vindo