good-review
Veja o que
temos a oferecer
Conhecer mais
destination
Vivencie a nossa
qualidade de vida
Conhecer mais
Serviços
map4
Visite o nosso
património classificado
Conhecer mais
bench
Aventure-se nos
percursos pedestres
Conhecer mais
compass
Explore a nossa
diversidade cultural
Conhecer mais
museum
Participe dos
nossos eventos
Ver Agenda
Bem-vindo
a Oliveira do Hospital
Conheça o município
Bem-vindo a
Oliveira do Hospital

Oliveira do Hospital é um dos mais belos concelhos do distrito de Coimbra e da Serra da Estrela.

Pirâmide de Natal Solidário 2015

Nos próximos dias 14 e 15 de novembro irá realizar-se mais uma edição da iniciativa “Pirâmide de Natal Solidário”, dinamizada pelo Município de Oliveira do Hospital em estreita colaboração com a Rede Social do concelho e a PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado de Oliveira do Hospital; a União das Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e o Banco Local de Voluntariado.

A recolha de bens alimentares decorrerá nas médias superfícies comerciais de Oliveira do Hospital onde estarão, à semelhança dos anos anteriores, dezenas de voluntários que irão apelar à solidariedade dos clientes destes supermercados. As empresas aderentes à iniciativa são: a Cooperativa Agro-Pecuária da Beira Central, o Intermarché, o Minipreço e o Pingo Doce.

A recolha reverte a favor do Banco de Recursos Sociais de Oliveira do Hospital, estrutura da Rede Social de Oliveira do Hospital que apoia e ajuda as famílias mais desfavorecidas ou que se encontrem em situação de dificuldade temporária e que podem recorrer a este serviço em situação de emergência.

Podem ser entregues bens alimentares não perecíveis, como arroz, massas, enlatados entre outros; alimentos direcionados para a infância como leite, papas lácteas, cereais e bolachas; e ainda artigos de higiene pessoal e habitacional.

De referir que todos os bens recolhidos são para doação exclusiva a famílias residentes no concelho de Oliveira do Hospital. “Abra o seu coração e dê um pouco de si” é o apelo que a Rede Social do Município de Oliveira do Hospital dirige a todos os cidadãos agradecendo, desde já, a colaboração e solidariedade de todos os que irão contribuir nesta campanha, bem como o envolvimento de todos os voluntários e a responsabilidade social do comércio oliveirense.

O Pelouro da Solidariedade e Ação Social

Bem vindo